domingo, 6 de março de 2011

A verdade sobre o carnaval

A jornalista Raquel Sheherazade, de João Pesso a (PB), se transformou em um dos grandes hits da internet. Conhecida por dar sua opinião de uma maneira mais direta, ela apareceu no sábado TT do Twitter na qual faz duras críticas ao carnaval. Suas observações críticas ganharam rapidamente a rede e as imagens reproduzidas em blogs e redes sociais como YouTube, Facebook e Orkut, entre outros.

Em apenas um dia atingiu mais de 130 mil visualizações no YouTube. “O carnaval virou negócio – dos ricos. Que o digam os camarotes VIP, as festas privadas e os abadás caríssimos, chamados "passaportes da alegria" – ela observa, ao desmestificar a imagem dos festejos carnavalescos. E vai mais longe ao questionar os gastos do estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados.

“Quantos milhões são pagos em indenizações por morte ou invalidez decorrentes desses acidentes? Quanto o poder público desembolsa com os procedimentos de curetagem que muitas jovens se submetem depois de um carnaval sem proteção que gerou uma gravidez indesejada? Isso sem falar na quantidade de DST’s que são transmitidas durante a festa em que tudo é permitido!” – ela frisa.

Até aqui, Raquel teve mais opiniões a favor que contra. Virou uma espécie de heroína da verdade. Sò no YouTube já são mais de 1.800 comentários sobre seu editorial. “Nunca vi tanta coragem numa pessoa só” – diz uma mensagem de internauta no YouTube. Outro diz: “- Nunca vi tantas sandices travestidas de verdades”.

6 comentários:

  1. Preciso de uma mulher assim pra casar!!

    ResponderExcluir
  2. "Carnaval, carnaval... eu fico tristre... quando chega... o carnaval".
    Luiz Melodia

    ResponderExcluir
  3. "Vamos comemorar como idiotas a cada fevereiro e feriado, todos os mortos nas estradas e os mortos por falta de hospitais..."
    Trecho da música "Perfeição" da Legião Urbana.

    ResponderExcluir
  4. Nossa ela falou tudo,e pena que o povo em sua maioria adora tais ilusões de felicidade oferecidas e bancadas pelo poder púbico,podem ver nas eleições antigamente os políticos davam presentinhos ao povo para angariarem votos,as obras públicas mesmo,quando se fala em verbas da cultura tudo bem se de fato fossem para CULTURA mas vão para eventos fúteis e inúteis ao desenvolvimento social da sociedade.O governo permite campanhas incentivado até adultério desde que seja com proteção,mulheres peladas sendo esposas como carne no açougue e depois perguntam porque tantos estupradores e desvalorização da familia.Na verdade a sociedade banca e apoiá a todas essas inversões de valores ,passam fome e necessidades o ano interior ,não tem saúde e nem educação e depois chega o carnaval tudo se esquece ,gastam até o que não tinham o ano todo para comer,mas como dizem todos tem direito ao lazer e a diversão ,mas só se esquecem que tais diversões não condizem com as reais necessidades do dia dia,e as mesmas geram mais desgraças do que benefícios!PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  5. tdo o q ela falou e´verdadade . O Brasil nao precisa de uma festa q nao tras beneficio nenhum a sociedade , ao contrario tras muito e´tristezas.

    ResponderExcluir
  6. Raquel é a mulher perfeita: linda, inteligente, corajosa. Hà se ela me desse bola....

    ResponderExcluir