quinta-feira, 22 de abril de 2010

Policiais realizam protesto na Central de Polícia


12h45, 22 de abril de 2010

Central de Polícia Civil
Os policiais civis de Alagoas vão paralisar as atividades por 24 horas, nesta sexta-feira, dia 23, como forma de pressionar a Câmara Federal a aprovar o substitutivo global aglutinativo das Propostas de Emendas Constitucionais 300/2007 e 446/2009, que trata do piso salarial nacional dos policiais. O substitutivo já foi votado em primeiro torno, mas por falta de acordo com o governo federal, a proposição ainda não entrou no plenário da Câmara Federal.

Na assembleia geral, realizada pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis, a categoria deliberou pela realização de ato público de protesto, na Central de Polícia, a partir das 8 horas, em seguida, os policiais se unirão aos militares para a realização de caminhada até o Palácio do Governo.

O vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, explica que a Central prejudica o trabalho da Polícia Civil e o atendimento à população. “Não é justo que três delegacias fiquem fechadas nos bairros para os policiais tirarem plantões na Central, e a população tenha que se deslocar para um lugar distante, quando poderia prestar queixa na sua localidade”.

O sindicalista voltou a destacar a importância de as delegacias voltarem a funcionar 24 horas, ao contrário do horário de expediente de 8 as 12 horas e das 14 as 18 horas, que vai de encontra com as estatísticas da criminalidade. Relatórios da Secretaria de Defesa Social apontam que mais de 60% da criminalidade ocorrem fora do horário de expediente.

Os policiais também marcaram um novo ato público de protesto no dia 28 de abril, às 8 horas, em frente à Delegacia Geral. O objetivo é cobrar os pagamentos de horas-extras, adicionais noturnos e diárias. “Com a escala de expediente e os plantões na Central, o policial chega a trabalhar 52 horas semanais, e o governo do Estado não está pagando os direitos dos policiais”, revela.

Fonte: Sindpol

Nenhum comentário:

Postar um comentário