quarta-feira, 7 de abril de 2010

PEC 300: governo quer empurrar com a barriga.

Em reunião proposta pelo líder do PT, Deputado Fernando Ferro (PE) com o Ministro da Justiça, Luis Paulo Barreto, a FREMIL, representada pelos deputados Paes de Lira e Capitão Assumção ouviu o que o governo tinha para dizer.

Estiveram presentes também o Secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o Deputado José Guimarães (PT/CE), o Deputado Distrital Cabo patrício (PT/DF), a Deputada Fátima Bezerra (PT/RN) e o Deputado Paulo Pimenta (PT/RS).

Iniciando o diálogo, o Ministro Luis Paulo Barreto disse que havia um grande obstáculo em se conseguir obter o piso para a categoria já que, "toda a vez que o DF tiver reajuste, os policiais brasileiros terão também."

O Deputado Capitão Assumção tomou a palavra e disse que havia um desconhecimento por parte do Ministro na medida em que não tinha atrelamento entre o piso salarial nacional e os salários pagos para os de Brasília. Que já havia sido tirado do texto da PEC 300 a igualdade salarial com Brasília.

O Ministro mostrou também números que não condiziam com a realidade: algo em torno de 2,5 bi/mês. Contra argumentando, Deputado Paes de Lira disse que os números eram bem inferiores e que não passavam de 10 bi anuais.

O Ministro e o Deputado José guimarães propuseram então uma comissão "tripartite" para estudar o impacto nos estados e que enquanto isso, não se falava mais em retomada da votação da PEC 300 e que os deputados deixariam de se manifestar em plenário contra o governo federal porque outros parlamentares poderiam se aproveitar e levar para o lado político já que se trata de ano de eleições.

Entrou na conversa o Deputado Cabo Patrício, enaltencendo o Governo Federal dizendo que os policiais estavam contentes com as bolsas fornecidas aos trabalhadores de segurança pública. Disse ainda que a idéia da formação da comissão era boa porque achava difícil aprovar o piso e que, mesmo que fosse aprovado, o senado rejeitaria.(esse deputado deve ter esquecido que algum dia foi policial).

O Deputado Paes de Lira disse que poderia se formar a comissão e continuar a votação da PEC 300. Uma coisa não prejudicaria a outra.

O secretário nacional de segurança pública disse que o momento era agora para os bombeiros e policiais tenham um piso condigno e que tudo era QUESTÃO DE SE PRIORIZAR A SEGURANÇA PÚBLICA.

O deputado Capitão Assumção disse que não existia a hipótese de se parar a mobilização já que a FREMIL não estava pleiteando nada mais do que o justo: a retomada da votação da PEC 300. Se o governo quisesse avançar, teria que apresentar uma proposta no mesmo peso do proposto na PEC 300.

Resumo: o governo federal está preocupado com a organização do movimento nacional em prol da PEC 300 e quer nos vencer pelo cansaço. Se quisessem fazer algo, já tinham resolvido há muito tempo.

No final da noite, os policiais e bombeiros se reuniram com a FREMIL e deliberaram para hoje (07), o seputamento simbólico do Presidente Lula, com direito a caixão e tudo mais, numa marcha que sairá da Catedral em direção ao Congresso. Ás 10 horas a FREMIL estará comparecendo na reunião de líderes para forçar o retorno da votação da PEC 300.

6 comentários:

  1. sacanagem esse tal de cb patricio! pra mim ele nao passa de mais um politico meia-boca que so tem poder quando ta do lado do governo. politico bom é aquele que tem seu valor proprio!!! e policial ele nunca foi... por que policia gosta de policia e nao de bandido.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o governo federal e os governos estaduais demonstram transparência absoluta que não querem a aprovação da PEC - 300.
    As PPMM e CCBBMM tem que mostrar que são importantes para a segurança pública do Brasil e,para o Planeta Terra,tudo que é lugar na Terra existe polícia,a ordem do dia é votar a PEC 300 agora e já e,vamos ver quem são os que não apoiam e nas eleições daremos cartão vemelho

    ResponderExcluir
  3. ESSE JOSE GUIMARAES PT-CE FOI AQUELE PEGUE EM FLAGRANTE COM DOLARES NA CUECA,QUAL MORAL ESSE SAFADO TEM ???O IRMAO DELE JOSE GENUINO PT-SP E OUTRO SAFADO,INTEGRANTE DO MENSALAO,LEMBRAM??NOS POLICIAIS ESTAMOS E FUDIDOS EM DEPENDER DESSES BANDIDOS!!!!GREVE GERAL NO BRASIL ESSA E A SOLUÇAO.POLICIAL MILITAR INDIGNADO EM TER NASCIDO NESSA BOSTA DE BRASIL.

    ResponderExcluir
  4. Uma verdadeiara vergonha etes políticos e o presidente lula covarde comos policiais de todo brasil e a dilma vai ser derrotada nas eleições vamos colocar o serra traidor também mas não deixamos a dilma por causa de covardia de lula

    ResponderExcluir
  5. O PRESIDENTE E COMPANHEIRO LULA, bem como o PT ( Partido dos Trabalhadores ), parece que esqueceram toda sua história de Lutas e Defesas das Classes Trabalhadoras do Brasil .. Para com isso gente, o PT e o próprio Companheiro LULA deveríam ser os primeiros a levantarem Bandeira da Isonomia Salarial dos POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES... Vamos lá Companheiro LULA: PEC 300 ÁPROVADA JÁ > Por uma questão de Justiça e Solidariedade ... e por favor, nos acompanhem Companheiros Cândido Vaccarezza, Fernando Ferro e José Genoíno, pois essa Luta é de todos por uma Melhor SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL ... PEC 300 > Quem Conhece Luta, Apóia e Promove !!

    ResponderExcluir
  6. CADA VEZ MAIS FICO NA DUVIDA SE CONSEGUIREMOS MANOBRAR ESSE BARCO, MAS MANTENHO MINHA ESPERANCA, SOU POLICIAL CIVIL DE SAO PAULO, AQUI SOMOS MAIS DESUNIDOS DO QUE QUALQUER CATEGORIA, ABAIXO POLITICOS QUE NAO ENXERGAM A SEGURANCA PUBLICA QUE TAMBEM FOI FEITA PARA ELES.

    ResponderExcluir