Fonte: Bombeiros do Brasil
No dia 23 de Abril a Polícia Militar do RN decidiu iniciar o grandioso movimento TOLERÂNCIA ZERO e gostaria de mostrar aos senhores o quanto forte é o impacto do mesmo diante DA LEGALIDADE que os mesmos irão assumir!
Vamos lá:
Primeiramente observem o cartaz do mesmo, (site postado ao final) nele já tem um resumo do contexto: Abra o anexo e veja o cartaz.
No dia 23 de Abril devemos realizar um policiamento dentro da legalidade, exigindo todos os materiais de proteção individual e os princípios da segurança pública. Nesta data instituiremos a TOLERÂNCIA ZERO sendo intransigentes no policiamento ostensivo, levando toda e qualquer ocorrência para delegacia e efetuado os procedimentos, seja uma pequena discussão, seja um consumo de drogas, seja vandalismo, seja a falta do cinto de segurança, dirigindo utilizando o celular, carros oficiais fora do horário de expediente, tudo deve ser levado para delegacia. Não podemos de maneira nenhuma nesse dia assumir as funções de policia civil e agentes penitenciários.
Vamos unir forças e avançar no processo de valorização profissional, condições de vida e de trabalho e de consciência de classe.
Vamos fazer cartilhas com as principais informações para os praças e oficiais (eles irão querer saber também! , tudo dentro da legalidade).
Façamos uma conscientização da tropa mostrando a ela que temos força quando usamos a lei.
Será tudo a base de NOSSO DEVER CONSTITUCIONAL, OSTENSIVO E PREVENTIVO. Simples!
Nada de resolver no local. Nada de deixar qualquer ilegalidade passar em branco, simplesmente LEVAR TUDO E TODOS QUE PUDER PARA A DP... Ai já viu né... é todo mundo de PB nas delegacias, até quem está de PPO! Em Sergipe a sociedade não gostou da legalidade dos agentes de trânsito, em especial os PMs, pois os mesmos estavam enchendo cerca de 3 talões por dia.
Detalhe: Lá a operação só durou 3 dias, pois o governo abriu as pernas e concedeu um aumento superior a 110% (1400 para 3200)!
Detalhe²: Temos que aprender com SERGIPE, lá eles só sinalizam o retorno do TOLERÂNCIA ZERO que todo mundo já se treme. Tem ônibus que deixa de rodar por não está totalmente legalizado. NOSSO PODER É MUITO FORTE!
Uma coisa interessante que muitos não atentam:
Em horário de "rush" TODOS OS ÔNIBUS desrespeitam o CTB, levando mais do que a capacidade disposta em lei. Como foi feita em Sergipe: Em tais horários, parava os busão e um policial contava o número de passageiros, dando superior ao permitido (o que não é difícil!), solicitava-se os documentos do motorista e do veículo. RESULTADO: Multa Geral!
As empresas coletivas começaram a chiar com todo o mundo, principalmente para os que tem rabo preso com elas, os quais foram financiados na campanha política para defenderem seus direitos (isso acontece? nãooo, claro que não). Resultado? O mesmo lá de cima, aumento de mais de 110% e vários avanços garantidos, tais como: Carga Horária definida, Risco de vida, transporte, Estatuto, Promoções... etc etc etc!!!
TEMOS PODER... Estamos fazendo cartilhas informando o procedimento para os praças e oficias e, acreditem, nossa principal fonte de "IDÉIAS'' é o orkut.
Por tais comunidades e tópicos relacionados a PM, estamos buscando e colhendo dicas de todo tipo de ocorrência.
Vamos fazer o mesmo!
Irei postar alguns crimes que costumamos ver diariamente e deixamos passar em branco, com a velha 'vista grossa'.
Exercício ilegal da profissão.
Flanelinha.. . Tem que ter autorização expedida pelo município. Se não tiver, delegacia. Sem falar que muitos deles nem portam identidade.
O que diz a lei
O artigo 1º da Lei Federal nº 6.242, de 1975, estabelece que “o exercício da profissão de guardador e lavador autônomo de veículos automotores, em todo o território nacional, depende de registro na Delegacia Regional do Trabalho Competente”. Para tanto, o interessado deve apresentar prova de identidade, atestado de bons antecedentes, certidão negativa dos cartórios criminais de seu domicílio, prova de estar em dia com as obrigações eleitorais e de quitação com o serviço militar. Em seu artigo 4º, a lei diz ainda que a autoridade municipal deve designar “os logradouros públicos em que será permitida a lavagem de veículos automotores pelos profissionais registrados”.
É só ir atrás que muita coisa se acha!!!
Espero ter contribuido.
Autor: Sport Recife (comunidade POLÍCIA MILITAR DO RN)
Objetivo do movimento:
Simples, tirar todas as viaturas, motos e ppo de circulação, deixando as ruas sem policiamento ostensivo. Assim forçaremos o governo e a sociedade a nos dar as melhorias necessárias ao trabalho que realizamos, tornando mais fácil nossa tão sonhada meta de DIGNIDADE DENTRO E FORA DOS QUARTÉIS.
Nossa força é simples, notória e GIGANTE. Só não aprendemos, ainda, a usá-la!
Se o Brasil aderir a este movimento, O ''JEITINHO BRASILEIRO'' IRÁ PENSAR DUAS VEZES CASO PENSE EM FICAR NO BRASIL!
E lembrando à todos, a Policia Federal só conseguiu atingir o teto salarial de hoje, realizando as famosas OPERAÇÕES PADRÕES.
Então...Vamos fazer aqui no PARANÁ como será feito no RN.
A partir do dia 23 de Abril vamos começar o TOLERÂNCIA ZERO
NÃO SAIREMOS SEM OS EPI'S NECESSÁRIOS...
SE A VTR ESTIVER SEM DOCUMENTOS OU COM O MESMO ATRAZADO TBM NÃO SAIREMOS...
SE SAÍRMOS VAMOS LEVAR TUDO PARA AS DELEGACIAS.. .
VAMOS MULTAR TUDO...
VAMOS ACABAR COM OS FLANELINHAS (QUE FICAM ACHARCANDO A TODOS, INCLUSIVE A NÓS QDO RARAMENTE ESTAMOS DE FOLGA)...
E AÍ...POSSO CONTAR COM VOCÊ?
REPASSEM A TODA PM, PC E BM DO BRASIL
ABRAÇOS
É ISSO AI CAP. ASSUNÇÃO .
ResponderExcluirESTE É O CAMINHO, VAMOS USAR OQUE TEMOS DE MELHOR EM NOSSA PROFISSÃO E MUITAS VEZES DEIXAMOS DE USÁ-LA. A LEI EM SUMA, NUM PAÍS ONDE O ##JEITINHO IMPERA## A TOLERÂNCIA ZERO VAI ATERRORIZAR TUDO E TODOS, POIS O BRASILEIRO SEMPRE ACHA QUE PODERÁ NEGOCIAR. VAMOS FAZER UMA ENORME PRESSÃO AOS GOVERNANTES UM ABRAÇO.........
Tem mais, embriaguês é contravenção, além de ficar parado na Dp para expedição da guia, a composição ainda perderá tempo no IML, se for constatado a embriagues, retornarãoà Dp para alavratura do TCO !
ResponderExcluirisso leva um dia todo !
NAO ACHO CERTO DESCONTAR NA POPULAÇAO O ERRO DOS OUTROS NO CASO DOS DEPUTADOS!! TEMOS Q DESCONTAR NOS PARLAMENTARES, ELES Q NAO QUEREM NOSSO BEM... PRA QUE MELLHOR HORA DO Q ANO ELEITORAL!!??? QUEREMOS SIM A VOTAÇAO DA PEC MAS NAO A ESSE CUSTO!!
ResponderExcluirresposta ao anomimo que não acha certo:a função do policial é justamente cobras os erros dos outros, e se nós não apertarmos o nó, quem vai ser enforcados somos todos nós PMs do Brasil.
ResponderExcluirNão concordo que estamos descontando na população. Estamos apenas fazendo com que a população também se mobilize por esta causa, através de uma pressão legal. Percebo que muitas vezes a população fica de braços cruzados, olhando tudo passivamente, como se esta causa também não fosse beneficiar a vida deles. TOLERÂNCIA ZERO, SIM!
ResponderExcluirÉ ISSO RAPAZIADA, MUITO BEM BOLADO,GOSTEI DE VER A IDÉIA,É ISSO MESMO,NÃO PODEMOS AFROUXAR,É DURA,SÓ ASSIM É QUE NÓS VAMOS TER O NOSSO DIREITO.
ResponderExcluirISTO SERIA BOM QUE TODOS OS BTLS CUMPRISSEM PRINCIPALMENTE NO RIO DE JANEIRO.
MUITO BOM,NÃO,ÓTIMA IDÉIA.
GOSTEI DA IDÉIA, MAS ACHO QUE PODERIA SER MELHOR ARTICULADA, LHE DIGO COMO: 1º TENTAR ENCONTRAR APOIO JUNTO À POLÍCIA CÍVIL, JÁ QUE ELES TAMBÉM SE BENEFICIARÃO COM O QUE CONQUISTARMOS; 2º NÃO CONSEGUINDO NADA COM A PRIMEIRA TENTATIVA ENTRAR EM ENTENDIMENTO COM O SETOR JURÍDICO DAS ASSOCIAÇÕES DE MILITARES PARA SE FAZEREM PRESENTES NAS DELEGACIAS EM REGIME DE PLANTÃO, PARA QUE OS POLICIAIS CIVIS NÃO SE OMITISSEM DE FAZER OS PROCEDIMENTOS, APENAS DIZENDO QUE NÃO HAVERIA FLAGRANTE, QUE OS POLICIAIS PODERIAM IR EMBORA, QUE SERIA APENAS UM B.O.; AÍ COMPANHEIROS, EU SERIA A PRÓPRIA TOLERÂNCIA ZERO EM PESSOA.
ResponderExcluirMUITO BOA ESSA IDÉIA TEMOS QUE DIVULGA-LA LOGO PARA QUE TODOS OS PM'S E BM'S DO BRASIL SAIBAM QUE ELES PODEM PRECIONAR O GOVERNO DE FORMA LEGAL, A POLÍCIA FEDERAL JÁ VEEM FAZENDO ISSO A TEMPO, E PORQUE NÃO FAZEMOS TAMBÉM, JÁ QUE ESTA TUDO NA LEI APENAS VAMOS COBRA-LA A RISCA.... MUITOS COLEGAS AINDA NÃO TEM CONHECIMENTO DISSO, ENTÃO VAMOS ENVIAR EMAIL A TODO MILITAR QUE CONHECEMOS E ASSIM POR DIANTE, FAZENDO UMA ENORME REDE, LEMBREM-SE QUE A INTERNET É UMA DE NOSSAS ARMAS
ResponderExcluirRapaziada, a idéia é muito boa, sou civil, meu conselho é que vocês aliem-se a nós, pois sozinhos não chegarão muito longe, nunca temos policiais sufientes para atender satisfatoriamente todas ocorrências, temos que estarmos unidos, pois assim nós daremos o sangue juntos pela causa, e nada de ficar pensando que vamos descontar a impunidade na população, pois quem criou essa população que adora o "JEITINHO BRASILEIRO" foram os próprios políticos, com o perdão da palavra, ELES DESCASCARAM O ABACAXI VERDE, agora que chupem, nós policiais fomos formados para cumprir a lei, ainda mais quando esta é a nosso favor, estou cansado de ficar sozinho na delegacia e dizer pra pessoa que não tem como atender a ocorrência dele de imediato e receber a resposta do contribuinte dizendo; "eu pago meus impostos", aí eu respondo, "eu também, e pior o meu vem descontado na folha de pagamento", isso é como fossemos culpados do problema da segurança, quando na verdade ele teria que ir reclamar com o governo, mais o coitado só sabe o endereço da delegacia e do quartel, ou melhor só é atendido na delegacia e no quartel para descarregar seus problemas sobre nós que não estamos dando conta nem dos nossos problemas com o governo que quer sempre usar a insegurança da população como bandeira política na próxima campanha eleitoral. Lembrem-se, a lei diz assim; "TODO PODER EMANA DO POVO", e nós fazemos parte desse povo. É isso aí colegas, um forte abraço a todos, o que depender de mim estaremos juntos até a morte.
ResponderExcluirA ideia é muito boa!! gostaria de saber como nos Bombeiros poderiamos ajudar nessa batalha!!
ResponderExcluirse puder me dar uma ideia, colocar pros colegas aqui, fariamos no dia da tolerancia 0.
um abraço...
Anônimo disse:
ResponderExcluirAos companheiros que aqui fizeram seus comentarios,lamentavelmente em um dos comentários acima,um anônimo relata que estamos descontando a nossa insatisfação salarial na população.Infelismente com toda situação que estamos passando ainda existe policiais como este que está satisfeito com o salário que ganha para poder acusar a nós policiais de estarmos descarregando na população a nossa situação; Acredito eu que este infeliz trabalha do lado do governo que não tem honra nem moral para vestir a farda que tanto nos pesa,porem carregamos com orgulho.Se este não quer ser o nosso aliado,que cali-se e despensa-se do seu direito de se expressar ou de manifestar.Digo ainda que reflita bem da besteira que falou,e se for policia seja um irmão de guerra e morra junto com nós ou grite junto com nós; Conseguimos ,somos vitóriosos,seremos respeitados,trabalharemos com bravura,a população se orgulhará de nós,nossos filhos poderão frequentar uma faculdade.Este pensamento é de um policial que tem amor o que faz e muito respeito a sociedade,que jamis ira descarregar seus problemas em quem não tem nada haver com isso.SR Capitão Assunção,meus parabéns morrerei lutando com o senhor e os demais irmãos, PMs,BMs,PCs.
Não gostei da idéia em descontar no cidadão, temos q atingir os PARLAMENTARES, estamos em um ano de eleição e com toda certeza o SR.DEPUTADO, CAP. ASSUNÇÃO "EU" fui e sou sua eleitora, e trabalhei pra vc na eleição passada,com certeza vc nem sabe disso, sou militar e suei e honrei a nossa camisa,andei no interior noroeste do ES, e muita gente não te conhecia, votou pq o polícial amigo da comunidade pediu, acho q o tiro vai sair pela culatra, o atingido pode ser o "SR.", pq NÓS não fazermos aquartelamento???Igual fizemos aki no E.S. em anos passados, pois já tem oposição dizendo q SR. está querendo se aparecer na mídia, para se promover, e se tornar conhecido entre os civis, já que para o Sr. ser eleito depende de todas as forças juntas, MILITAR, FAMILIARES E AMIGOS.O PAULO HARTUNG q vai gostar da atuação da PM, e vai até agradecer ao CAP. ASSUNÇÃO, e vai pedí lo para continuar assim mais eficiente, juntamente com sua tropa.
ResponderExcluirDepois de ler tudo, deixo a seguinte pergunta:
ResponderExcluirSeria isso uma tentativa frustrada de voltar à Ditadura Militar?
Ê BraZil "decente"...