segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PEC 300 em Aracajú, Sergipe.

A caminhada em Aracajú, capital de Sergipe foi um grande sucesso trazendo milhares de pessoas para as ruas, coordenada pelo secretário da Comissão Especial da PEC 300, Deputado Mendonça Prado (codnome Cb Mendonça) prestigiada por diversos deputados componentes da Comissão Especial, como o relator Major Fábio, Capitão Assumção, Paes de Lira (Vice-Presidente), além de outros parlamentares deferais e estaduais. Líderes de associações participaram da organização de forma que foi um dos movimentos, dentre tantos que estão acontecendo no Brasil, mais bem organizados que se tem notícia.
Destaco aqui dois pontos nessa marcha em Aracajú:
1. A militância do Deputado Mendonça Prado, parlamentar de 2 mandatos na Câmara Federal, que está percorrendo todo o Brasil, levando a sua mensagem de relator que foi da PEC 300 na CCJC, comissão que averigua a admissibilidade, ou seja, o caráter de constitucionalidade.
Graças ao seu relatório inteligente, aprovado por todos os componentes da Comissão de Justiça, a PEC 300 ganhou força descomunal e a forma aguerrida e jurídica de como aborda o tema nas audiências no Brasil inteiro, já lhe rendeu o apelido carinhoso de "Cabo Mendonça".
2. A organização política de todos os militares estaduais de Sergipe. graças a essa atitude de organização e unidade, os familiares dos bombeiros e policiais militares irão desfrutar em 2010, do segundo melhor salário da União. Eles conseguiram provar a importância de caminharem unidos, em detrimento de qualquer desentendimento interno ou outra forma de guerra de ego. E que agora caminham mais uma vez juntos em prol da PEC 300.

Um comentário: