sábado, 9 de maio de 2009

Capitão Assumção presente na Assembléia Geral Ordinária da OCB-ES


CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 083.3.53.O Hora: 14:28 Fase: PE
Orador: CAPITÃO ASSUMÇÃO, PSB-ES Data: 28/04/2009

O SR. CAPITÃO ASSUMÇÃO (Bloco/PSB-ES. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, com muita honra estive presente no dia 27 deste mês na Assembleia Geral Ordinária da OCB-ES (Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo), instituição que tem como visão ser referência em Cooperativismo, preservando e disseminando seus princípios e valores universais, que são ética, transparência, profissionalismo, comprometimento, confiança, cooperação e responsabilidade social, e tendo como meta representar, promover e fortalecer o cooperativismo, participando do desenvolvimento do Espírito Santo.
Sr. Presidente, em 4 de setembro de 1972 foi constituída a OCEES (Organização e Sindicato das Cooperativas do Estado do Espírito Santo), com o objetivo de criar e fortalecer novas cooperativas, sendo hoje denominada OCB/ES (Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo), que, posso afirmar, resulta em bons frutos, porque sempre mantendo excelentes pessoas e cuidando do seu crescimento.
Essa brilhante instituição é responsável pela divulgação e aprimoramento da doutrina cooperativista, trabalhando em prol da defesa e representação legal das Cooperativas do Estado do Espírito Santo, prestando apoio técnico e consultivo às 142 cooperativas existentes em nosso Estado. Ela reúne aproximadamente 131.500 associados e gera 4.970 empregos diretos.
O cooperativismo constitui uma alternativa concreta para a geração de trabalho, emprego e renda nas comunidades, em todos os Municípios brasileiros.
Como cidadão espírito-santense, fico feliz pelo crescimento da OCB/ES. As primeiras cooperativas no Espírito Santo nasceram nas décadas de 1930/40/50 e disseminaram-se nos anos de 1960.
Parabenizo a OCB/ES, seus diretores e funcionários, por buscarem executar com eficiência a sua missão de representar, promover e fortalecer o Cooperativismo, participando do desenvolvimento do nosso Estado, traçando diretrizes a todas as cooperativas para que desenvolvam seus trabalhos com ética, limpidez, competência e profissionalismo.
Por fim, quero continuar colocando meu mandato à disposição de todos os senhores e senhoras, em Brasília e em Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário