terça-feira, 2 de março de 2010

PEC 300 É APROVADA EM PRIMEIRO TURNO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Fonte: Ceará Agora

Por: Luciano Augusto

O Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (2) proposta que fixa um piso salarial nacional para policiais civis e militares, além de bombeiros militares. O texto prevê que esse piso será de 3.500 reais até que uma lei crie um fundo para que a União complemente o salário dessas categorias pagos pelos estados.

A proposta é considerada inviável por deputados como José Eduardo Cardozo, do PT de São Paulo. Como o fundo da União para complementar os vencimentos dos policiais e bombeiros ainda depende de aprovação de lei, o deputado explica que os estados é que teriam de arcar com o piso. E muitos deles, segundo o parlamentar, ultrapassariam os limites de gastos com pessoal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Isso implicará nas medidas que a Lei de Responsabilidade Fiscal e que a Constituição manda tomar, que é a demissão de funcionários estáveis, inclusive. Qual a consequência disso? Um desastre jurídico e mais: a inviabilidade de qualquer proposta real de policiais militares. Ou seja, quem defende que a polícia tenha, realmente, melhorias, não pode concordar com esse texto".

Já o presidente da Frente Parlamentar em Defesa de Policiais e Bombeiros, deputado Paes de Lira, do PTC de São Paulo, disse que a grande maioria dos estados têm condições de pagar o piso de 3.500 reais. E para os poucos que segundo o parlamentar não têm, a emenda prevê um tempo de adaptação.

"Ela traz seis meses de prazo de adaptação dos governos federais e para a criação de um fundo federal que subsidiará os estados que provarem que não terão condição de fazer frente ao diferencial salarial trazido pela Constituição. E digo mais: não é o caso da maioria dos estados. Não é o caso do meu pujante estado, por exemplo, de São Paulo, que responde por um terço da riqueza nacional e que paga um salário ao seu soldado de polícia militar equivalente à metade daquilo que se paga a um soldado de polícia militar no nosso pequeno e pobre estado de Sergipe".

Durante todo o dia, policiais e bombeiros fizeram mobilização em Brasília. Os destaques à proposta que fixa o piso salarial dessas categorias devem ser votados nesta quarta-feira.

14 comentários:

  1. Cap. hje, acordei mais feliz...sei que a luta ainda se estenderá, mas, não temos mais medo. Os sr.s mostraram que somos fortes...vejo o inicio de uma nova era na PM.

    muito obg.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os envolvidos na questão da PEC 300 todos nos policiais militares devemos receber não só salários dignos, mas também melhores condições de trabalho, aqui no DF somos a favor da PEC 300 também!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao senhor, Cap. Assunção, e aos demais que estão lutando pela dignidade dos PM's e BM's do Brasil, reconhecendo, através de uma ação prática, a importancia da nossa classe. Com esse pioneirismo vocês construeêm a história do despoertamento de categoria que, ao longo do tempo, só tem recebido ingratidão e desprezo por parte da socidade brasileira, a maior beneficiária dos seus serviços.
    Sucesso a todos nós!

    ResponderExcluir
  4. Essa manifestação foi de uma irresponsabilidade sem tamanho. Imagina só a baderna que esses policiais causaram às vias do Distrito Federal. Eu desejo profundamente que essa PEC não seja aprovada, até o dia em que aprendam a serem democráticos e não inconseqüentes. Essa baderna ocasionada no DF revela a qualidade dos policiais brasileiros. Essa pressão não vai levar a nada, pois tudo é uma questão de vontade política, ou seja, se os deputados não quiserem aprovar, nada pode ser feito. Ao Cap Assumção, digo que é um exemplo a não ser seguido, um deputado desequilibrado, ignorante, violento e inconsequente ao extremo. Sinceramente, o sr. não foi eleito para isso deputado. O sr. poderia ter sido o pivô de uma tragédia naquele lugar. Tenha vergonha e se retrate com o povo de Brasília, que não tem culpa de nada disso. Espero que os seus atos sejam pesados na balança da democracia e que o sr. seja punido pelas palavras de desordem.

    Paulo Henrique - DF

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Cap.Assunção e a todos os envolvidos nessa retumbante vitória todos os PM's e BM's essa é a verdadeira função do parlamentar lutar pelas categorias,quero dizer a esta pessoa o Paulo Henrique que, maior irresponsabilidade é sua de usar esse espaço para destilar o teu veneno ,mas já estamos acostumados a vencermos as víboras peçonhentas tuas iguais,com relação à baderna em que tu te referes,infelizmente,o Distrito Federal na pessoa dos seus "ilustres" governistas + meia dúzia de "empresários" vem envergonhando a nação internacionalmente,por isso,é que pessoas desequilibradas iguais a ti,inconsequente,estúpida e totalmente desinformada tece esses tipos de conmentários e na hora do vamos vê um pivete com ima flanela nas mãos te faz correr em busca do primeiro PM,que vc vê e ele prontamente vai e reslve por ti,pensa nisso seu babaca idiota e vê se fica com o teu veneno pra ti só.

    ResponderExcluir
  6. É...Paulo...Certamente voce não recebe um salário de fome e muito menos arrisca a propria vida para recebe-lo.
    Que Deus lhe ajude e nunca precise nós...mas mesmo assim, se em um momento de trágedia a sua vida ou de seus queridos familiares estiver em perigo...PODE CONTAR CONOSCO! Não fugimos a luta...nem que seje para salvar um FDP @*&%, um C (*&$ @#@#, um &**&¨%¨!!!!!
    Como voce!!

    ResponderExcluir
  7. Ei Paulo Henrique "papaizinho-chorão", vai dar meia hora de cú...bichona! Tú deves ser bem esses acochambrados bichona-encubada sustentada pelo trabalhador de verdade do Brasil...a Plebe pra te ser mais direto...boiola!

    ResponderExcluir
  8. É indubitavelmente claro e óbvio que aqueles que fazem comentários negativos e críticas infundadas neste site, na verdade não se trata se quer de um trabalhador digno de cidadania, se é que ele sabe a que nos reporta tal termo. É óbvio que não se trata de policial, nem tão pouco de um dos milhares de brasileiros que já se mostram sensibilizados com a problemática da ausência total de dignidade humana incravada inconstitucionalmente às instituições estaduais de segurança. "ISSO" não passa de um subversivo "capataz" da tão difamada escória política "DOS CONTRA" . É claro que estamos falando de alguém falando em nome de uma minoria política nojenta que tenta denegrir e ignorar preceitos e direitos coletivos legais em prol do "Narcisismo de Interesses Pessoais". Não deixemnos que comentários desta natureza, pobres de raciocínio e de conhecimento de causa, venha nos abalar. Por que não se identifica seu anônimo covarde?
    Enfim, é algo tão inútil, que não nos inspira preocupação e não irá de forma alguma abalar nossa força em prol da tão sonhada valorização da dignidade da pessoa humana prevista na constituição e claro, estensiva a todos os policiais brasileiros e suas famílias, para que nos permitam melhores condições de vida e motivacionais no combate à criminalidade e manutenção da ordem pública. Parabens Cap. Assunção! Nunca estivemos tão concretamente esperançosos, pois nunca conseguimos chegar tão longe a ponto de ficarmos surpresos com a plenitude de nossa força.

    ResponderExcluir
  9. paulo eu desejo do fundo da minha alma que vc vá pro quinto dos infernos,vc não sabe nada de segurança publica seu idiota,e um ,dia quando precisar de proteção,peça ao capeta,por vc deve ter vindo do quinto dos infernos,vai pra pqp seu idiota!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. esse paulo henrique deve ter vindo do quinto dos infernos,só pode,esse hipócrita que quando está sendo roubado a primeira coisa que ele deve lembrar é daqueles tres numeros(190)pq vc senhor paulo henrique o dia que tiverr sendo roubado por algum bandido,chama a policia e fala pros policiais que vc acha uma desordem os policiais lutarem por uma vida mais digna,por uma melhor qualidade vida,por mais conforto pela familia,fala pra eles isso,vc pra mim e para os outros policiais é um trouxa viu,bem trouxa mesmo,que vc seja feliz,mas no quinto dos infernos seu hipócrita,burro!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. capitão assunção,parabéns por tudo que o senhor tem feito em prol dos policiais militares do brasil,agradeço tb ao senhor deputado arnaldo faria de sá,esse homem tb não deve ser esquecido não,pode ter certeza que se depender da familia policial os senhores estarão lá de novo nos representando,vão se reeleger novamente,o meu voto e da minha familia já está garantido,grande abraço aos senhores!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Essa batalha nos mostrou que temos força e esperança em busca de nossos ideais, agradeço a todos que se debruçaram nesse processo, foi árduo e ainda será, não desistam, temos muito ainda por fazer.

    ResponderExcluir
  13. É COM UMA INDGNAÇAO IMENSA QUE LEIO UM COMENTARIO COMO O DO SR. FULANO.
    SABE , EU NAO SOU MILITAR NAO, MAS SEI O QNTO É DIFICIL TER ESSA PROFISSAO E SINCERAMENTE, VEJO Q SE EU FOSSE MILITAR E ALGUEM COMO VC (FULANO)PRECISASSE DE MIM,EU O DEIXARIA A MERCE DA SORTE, JA Q A VIDA EM QUESTAO NAO ESTARIA VALENDO NEM R$3,500 REAIS. SOU DEMOCRATICA SIM, E FICO FELIZ PELO FATO DA POLICIA TER CONSEGUIDO COM MUITO SACRIFICIO VENCER ESSA BATALHA.
    PARABENS A TODOS VCS, RESPONSAVEIS PELA SEGURANÇA DE CIDADAOS COMO EU E DE PESSOAS INSIGNICANTES COMO MUITOS FULANOS. SAO ESSES FULANOS QUE TORNAM A VIDA UMA MERD...
    A LUTA CONTINUA
    E VCS SERAO VENCEDORES.
    J. OLIVEIRAH

    ResponderExcluir
  14. OBS: AH, SENHOR PAULO, COBRAS A GENTE PISA NA CABEÇA E ESMAGA.

    ResponderExcluir