terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Deputados são contra propostas de redução de piso para militares

Fonte:Agência Câmara

O deputado Capitão Assunção (PSB-ES) disse que a Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros e Policiais Militares não propôs redução do piso salarial das categorias que consta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08. "Esse filho não pertence à frente parlamentar, queremos votar o que foi aprovado pela comissão e foi discutido em 26 estados, em audiências públicas e populares, que é a igualdade salarial. Os policiais militares e bombeiros militares exercem a mesma atividade, então não tem por que terem salário diferenciado", disse.

Segundo ele, a frente está lutando para colocar em votação a PEC como aprovada na comissão especial que analisou o tema, ou seja, com paridade salarial nacional e tomando como base o salário de bombeiros e PMs do Distrito Federal, atualmente os mais bem pagos do País. Seriam R$ 4,5 mil para praças em início de carreira, e R$ 9 mil para oficiais.

Capitão Assunção informou que, na próxima semana, haverá nova mobilização, com uma marcha a Brasília para pedir a votação do piso salarial dos bombeiros e policiais militares. Ele lembrou que há um compromisso do presidente Michel Temer de que a PEC seja colocada em pauta no começo de março.

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) também se manifestou contra a redução dos valores do texto original. Ele lembrou, no entanto, que uma eventual intervenção federal no governo do Distrito Federal impedirá a votação da PEC pelo Plenário.

3 comentários:

  1. Priscila....
    Leviano são as formas que a Srª trata a pessoa deste nobre Deputado, pois acompanho-o desde o princípio, seria infatil e desrepeitoso de vossa parte, tratá-lo desta forma, pois vejo que defende somente interesses pessoais de uma pequena classe de associados de seu estado, esquecendo-se que essa luta engloba todos Policiais e bombeiros de nossa querida nação!
    Da próxima vez se quiser criticar procure argumentos concretos e não seja mais um PAPAGAIO DE PIRATA que somente repete o que os outros dizm, ok!?

    ResponderExcluir
  2. 4.500 ou mais até o fim !! Os nossos políticos sempre pagam pra ver, esperam sempre chegar as últimas consequências a situação para abrirem mão de uma remuneração melhor aos policiais. Bastam verem isso nas muitas greves e ou aquartelamentos nos diversos estados do nosso Brasil. Ou estejamos dispostos as ultimas consequências, ou receberemos migalhas !! como já disse, eles (políticos), sempre pagam pra ver !!

    ResponderExcluir
  3. Sempre tem as cabeçs de ameba pra se intrometer e querer mascarar a verdade, apoiando polítiqueiros como o Serra...
    Viva o Cap Assunção, ele é que tem coragem de dizer o que pensa e o que acha certo.
    Esteremos em Brsília no dia da votação, Deus seja louvado e ouça nossas preces por mais justiça nesse país.
    Chega de roubalheira, chega de injustiça e privilégios...
    Aquele abraço a todos os defensores da PEC 300.

    ResponderExcluir