Conforme esse pronunciamento do Deputado Ivan Valente, líder do Psol, nesse vídeo, quase todos os líderes assinaram o nosso requerimento pedindo a inclusão na pauta da PEC 300.
Todos perceberam, tanto quem estava em Brasília, tanto quem assistia ao vivo a TV Câmara, que se a PEC 300 fosse pautada, todos votariam a favor.
Na lista que foi passada, o líder do governo, Deputado Cândido Vaccarezza (SP) e o líder do PSDB, Deputado João Almeida (BA) não assinaram. Todos os outros líderes se dispuseram a assinar. O Deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB, não foi localizado mas os outros companheiros de partido já estavam conversando com ele, a exemplo do Deputado Átila Lins, do PMDB do Amazonas.
No entanto, o Deputado João Almeida me disse que assinar era o que menos importava mas que queria ver o comprometimento dos líderes em relação à PEC 300, na reunião do colégio de líderes para pautar a matéria.
Então, nosso foco tem que ser o colégio de líderes e o Presidente Michel Temer. Nossos e-mails e telefonemas tem que se dirigir para os deputados componentes desse colégio. Infelizmente, só eles é que tem o poder de priorizar as matérias.
Tão importante quanto estar enviando os e-mails e telefonemas é saber demonstrar para os líderes a importância de se pautar o piso salarial nacional.
Há uma tendência de o Presidente Deputado Michel Temer apensar a PEC 300 (a que cria o piso de R$ 4.500) à PEC 446, por intervenção do Senado (que representa o interesse dos Estados), mais precisamente, o Senador Renan Calheiros e de forças que já não são mais misteriosas. É uma medida governista.
Conforme o vídeo do Deputado Ivan Valente (Psol SP), percebemos claramente que o Presidente Deputado Michel Temer poderia ter pautado a PEC 300, mas não o fez. Nós é que temos que batalhar por ela. O governo está agindo.
Os líderes são o foco. Mais precisamente, os líderes dos grandes partidos, como PT, PSDB e PMDB. Os demais, a exemplo do Democratas, já assinaram. Conforme o Deputado líder do PSDB, temos que sensibilizar os líderes de todos os partidos para que eles se pronunciem na reunião do Colégio de líderes pedindo a inclusão na pauta da PEC 300.
A nossa luta é suprapartidária e a nossa causa é legítima.
Uma pergunta que não quer calar. E por que não a PEC 446?
A PEC 446 é o sonho. Mas é o sonho de todo o governo. Porque não diz nada. Não fala em valor de piso. Remete o piso a uma lei federal. Mas e o debate? Como será construído isso? Queremos que a PEC 446 siga o seu trâmite normal na Câmara.
É casuística a fala de quem diz que o governo está propondo o piso de R$ 3.200. É mentirosa e ultrajante. O líder do governo, Cândido Vaccarezza, que pode tratar dessa informação foi enfático em entrevista ao site Congresso em Foco ao dizer que ‘O governo não vai encaminhar posição sobre o tema’.
Se houvesse intenção deliberada de o Governo federal resolver nosso problema faria por Medida Provisória. E não precisaríamos estar marchando para Brasília buscar o que nos pertence.
Finalizando: aos companheiros que ainda acreditam na PEC 446, não se preocupem, ela passa em qualquer tempo, porque não diz nada. Tudo fica para o futuro. Não precisamos fazer mobilização popular. Tampouco rumarmos para Brasília. Ela passa com aprovação de todos os votos dos deputados a qualquer tempo. Sem pressão popular e de galeria vazia.
Estão tirando a gente do front de batalha. A PEC 446 nos afasta da batalha neste ano de 2010 por que interessa aos donos do poder manter-nos amordaçados até o início da Copa do mundo. Tudo vai virar festa. Depois tem eleições. Mais festa.
Se for para termos piso por lei federal, porque o Presidente não edita o nosso piso por Medida Provisória?
Mas a luta que estamos fazendo agora, tem um propósito: livrar-nos das mordaças para sempre. Se não travarmos agora, estaremos fadados à mediocridade para sempre. E sempre estaremos reclamando, reclamando, reclamando, e a bendita lei federal nunca sairá do papel. E nós continuaremos reclamando, reclamando, reclamando...
Prestem atenção: precisamos manter nessa segunda semana a galeria do plenário e o Salão Verde cheios para conter os ataques governistas e os ataques oportunistas.
não há vitórias sem lutas. Pela inclusão da PEC 300 na pauta. Que a PEC 446 siga o trâmite normal dentro da Câmara Federal.
gostaria de saber como entra os aposentados e os pensionistas na pec 446?
ResponderExcluirobrigada
O GOVERNO FEDERAL ABRIU UMA PEQUENA FRESTA DE UMA PORTA PARA AJUDAR FINACEIRAMENTE OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS ESTADUAIS, CLARO, NÃO CONCORDO , AS BOLSAS COPA E OUTRAS DEVERIAM SER PARA TODOS. A PEC 446/09, NÃO ESTABECE VALOR DE PISO, E NEM PODE É INCOSNTITUCIONAL, OS VALORES DEVEM SER POR DECRETOS , O INTERESSANTE DESTA PEC, E QUE SERÁ CRIADO UM FUNDO FEDERAL PARA AJUDAR OS ESTADOS QUE NÃO PODEM PAGAR O PISO ESTABELECIDO, QUE SERÁ REAJUSTADO ANUALMENTE . ISSO É UM GRANDE COMEÇO , ATÉ PORQUE SE COGITA A CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, O QUAL JÁ DEVERIA SER CRIADO A MUITO TEMPO. SE EXISTISSE TERIAMOS MAIS VERBA , SERIAMOS MAIS IMPORTANTES. E , REFERENTE AO PISO QUE SERÁ ESTABELECIDO , SE, NÃO FOR UM PISO DIGNO AS DUAS POLÍCIAS , A LUTA CONTINUA, VAMOS ATRÁS, VAMOS BUSCAR, QUEM DISSE QUE ESTA LUTA É FÁCIL OU SERÁ FÁCIL. O QUE ME PREOCUPA É AINDA EXISTIR RIVALIDADES ENTRE AS DUAS POLÍCIAS, A FALTA DE UNIÃO, NÃO TEM COMO SEPARAR A POLICIA CIVIL DA MILITAR , AMBAS , CUIDAM E TEM O DEVER DE PROTEGER A SOCIEDADE . REPETINDO SE APROVADA A PEC466/09, E O PISO DECRETADO NÃO NOS AGRADAR A LUTA CONTINUA, PODEM TER CERTEZA , UNIDOS E MOSTRANDO A SOCIEDADE A REALIDADE DE NOSSOS SALÁRIOS VAMOS VENCER.
ResponderExcluirSe for para termos piso por lei federal, porque o Presidente não edita o nosso piso por Medida Provisória,na PEC 446????????????
ResponderExcluirÉ ISSO AI,SR.CAP ASSUNÇÃO RESPONDA PARA NÓS.
Deputado Capitão Assumção, Por que que o senhor não distribui camisetas à TODOS OS PARLAMENTARES e aos deputados que fazem parte do colegio de lideres e que são a favor da PEC 300?
ResponderExcluirAs camisetas escritas "PEC 300 EU ACREDITO!"? já pensou? tds os deputados com essa camiseta? aí a Tv teria q mostrar e todos poderiam ver q a maioria é a favor da PEC 300!
Deixa a resposta em forma d comentario aqui: http://queenmadonna51.blogspot.com/
Lucas Silva
Capitão Assumção,
ResponderExcluirSua colocação durante essa reunião conspiratória contra a pec 300 foi brilhante e sabemos q podemos contar com o senhor nesta batalha, mas por favor esclareça-me uma coisa mt importante.
Tem sido divulgado na comunidade da pec 300 no orkut q a mesma já foi apensada à pec 446 e q nada podemos fazer a não ser esperar.
Esta informação procede???
O que devemos fazer para q essas pec's não sejam aglutinadas e tramitem separadamente no congresso?
Aguardo estes esclarecimento fundamentais para o prosseguimento da nossa luta. Grata pela atenção,
Bárbara Luna - RJ