Bombeiros do Rio pedem socorro.
Nove quartéis de grupamentos marítimos do Corpo de Bombeiros aderiram à greve no Rio de Janeiro, ampliando a paralisação que culminou em um protesto reprimido pela polícia no último sábado.
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil seção Rio de Janeiro (OAB-RJ) vai acompanhar a situação dos 439 bombeiros presos por determinação do governador do Rio, Sérgio Cabral, após invadirem o quartel central da corporação na última sexta-feira.
Novas manifestações
Os bombeiros voltaram, neste domingo, a realizar manifestações em frente à Assembleia Legislativa do Estado. Desta vez, eles protestaram pela libertação dos 439 colegas presos no sábado.
O protesto foi retomado por cerca de mil pessoas. Durante a madrugada, os bombeiros já haviam realizado outras manifestações. Os agentes denunciam que os colegas de trabalho sofrem maus tratos, como falta de higiene e alimentação.
Os bombeiros do Rio afirmaram que vão ficar aquartelados e que só vão sair das unidades em todo o Estado para atender casos de extrema urgência. Um dos efeitos dessa decisão pôde ser visto ontem nas praias da zona sul, onde os postos de salva-vidas estão vazios.
Presos
Os bombeiros que foram detidos na manhã de sábado, por conta da invasão ao quartel central da corporação, começaram a ser transferidos neste domingo. Eles deixaram a sede da Corregedoria da Polícia Militar, em São Gonçalo, na região metropolitana, rumo a uma unidade dos Bombeiros em Charitas, na cidade de Niterói. Os veículos foram escoltados por policiais do Batalhão de Choque
Band notícias.
Postado por SD PM Pires às 22:21
Fonte: Guerreiro policial
Antes de viajar ontem para o Recife, onde participou, na Assembleia Legislativa, de um debate sobre a Copa de 2014, o deputado Romário (PSB-RJ) negou-se a assumir com um eleitor do RJ qualquer compromisso com a PEC-300 que propõe um piso salarial de R$ 3.300,00 para as Polícias Militares. Agora, cá pra nós, quantos policiais e bombeiros votaram nele por conta do vasco. É isso aí, cada vez mais com esses erros, vamos apredendo a votar. Agora o sombra e água fresca quer ser prefeito do Rio. fonte: blog márcio Batista.
ResponderExcluirParabéns, capitão. O blog tá ótimo. Visite o Blog Diniz K-9.
ResponderExcluirhttp://dinizk9.blogspot.com/
NOTA DE REPUDIO DA UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES DO RIO DE JANEIRO CONTRA AÇÃO DE VIOLÊNCIA AOS BOMBEIROS
ResponderExcluir“ A UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES ( UBM/RJ) entidade nacional que há 23 anos luta pela emancipação das mulheres e da sociedade, teve destacado papel na luta pela redemocratização do Brasil nas décadas de 80 e 90 e pelos direitos humanos e dignidade de nosso povo vem manifestar seu repúdio à forma arbitrária e desumana como vem sendo tratado os trabalhadores bombeiros de nosso estado , que reivindicam melhores condições de trabalho, dignidade humana e salários justos.
Os bombeiros são militares que têm função de grande relevância em nosso estado, como o salvamento e resgate de vítimas nos casos de incêndios e tragédias como a que aconteceu este ano nas cidades serranas e a população externa a esta corporação simpatia e admiração.
Suas reivindicações são justas e destinam-se a garantia de subsistência e não podemos aceitar que sejam taxados simplesmente como “ vândalos “ e “baderneiros” fato muito comum do Sr. Governador que EM 2007 ao discutir o aborto afirmou que as “ mulheres das favelas eram fábrica de marginais”
Portanto , entendemos que na sociedade democrática não há espaço para o autoritarismo e a arrogância e o melhor caminho para a solução do litígio é o diálogo . “
Saudações emancipacionistas
Helena Piragibe
Coordenadora Estadual da UBM/RJ
O governador do ESTADO DO RIO DE JANEIRO, em 2007como comentA a SENHORA HELENA PIRAGIBE QUE O
ResponderExcluirgovernardo ao discutir o aborto, afirmou que "as mulheres das favelas eraM UMA FÁBRICA DE MARGINAIS".
Essa fábrica de marginais" NADA MAIS NADA MENOS QUE A ESPOSA DESSE LADRÃO SAFADO, SEU MONTE DE MERDA.
ESTAMOS EXTREMAMENTE INDIGNADOS AQUI NO PARÁ COM A ATITUDE TOMADA PELO GOVERNADOR DO RIO, COMO PODE UM CHEFE DO EXECUTIVO SER TÃO INSENSÍVEL AOS PROBLEMAS APRESENTADOS PELOS MILITARES BOMBEIROS. E O QUE É PIOR ISSO TUDO ESTÁ ACONTECENDO JUNTAMENTE COM A AQUIESCÊNCIA E ASSESSORIA PRESTADA PELA PM LOCAL. CADÊ AQUELA PM QUE JÁ GREVOU EM ANOS ANTERIORES. CADÊ A SOLIDARIEDADE AOS AMIGOS DE FARDA. CADÊ AQUELE ESPÍRITO DE COMPANHEIRISMO. CADÊ VOCÊS SEUS MEDROSOS.
ResponderExcluirLEMBRO QUE ESSE GOVERNADOR DE MERDA VEIO AQUI NO PARÁ, E EM DADO MOMENTO ATENDEU UM TELEFONEMA PROVENIENTE DO RIO, E ENQUANTO CONVERSAVA COM O INTERLOCUTOR, COMEÇAVA A ESBRAVEJAS DE QUE IRIA DEMITIR O CMT GERAL DA PMRJ. "ERA TUDO CAPA, OU SEJA ARMAÇÃO DE SEGUNDA"
ESTAMOS COM VOCÊS E POR AQUI AS COISAS JÁ ESTÃO SENDO ENSAIADAS E PRESTES A EXPLODIR A QUALER MOMENTO, COMO TAMBÉM EM OUTROS ESTADOS.
MONTEIRO
Sargento de São Paulo Diz: Estou indignado com a atitude dos policiais militar do Rio de janeiro contra os nossos irmãos Bombeiros, se fosse aqui em São paulo nós policiais militar iríamos morrer abraçados com nossos irmãos bombeiros. Vocês Pms do rio estão demonstrando que São medrosos, tomem atitudes de homens como esses heróis do fogo e defensores de vidas tomaram, tenho certeza se fosse vocês que tivessem se aquartelados , os bombeiros estariam ao lado de vocês. Mas pelo contrario eles foram presos por esses cafajeste, covardes e mijões do BOPE. Acrescentando:Esse canalha chamado Sergio Cabral desgovernador do Rio, deve saber que cafajestada é pagar 950,00 Reais mensal para um policial. e ainda ficar contra os mesmos quando estes vieram reivindicar um salário digno com as suas funções, isso sim é o verdadeiro trabalho escravo no Brasil que o congresso está vendo e fazendo que não vê. outra coisa que eu quero falar; Fabrica de marginais é o ventre que gerou Sérgio Cabral.Policiais do Rio de Janeiro, se junte aos nossos irmãos Bombeiros tenham a mesma coragem que Eles e mostrem que juntos somos mais que fortes.
ResponderExcluirNAO QUEREMOS AUMENTO CASAS BAHIAS,5% É POUCO,CORONEL ACHA MUITO, QUE O SALARIO VAI ULTRAPASSAR, ACONCELHO DAR 50% PARA PRAÇAS 20% PARA OFICIAIS SUBALTERNOS E 5% PARA OFICIAIS SUPERIORES, AI O CORONEL NÃO VAI RECLAMAR MAIS...
ResponderExcluir