quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Ou vota a PEC 300, ou o Ministro vem aqui"

Garotinho ameaçou o Governo ao dizer que, se projeto que fixa salário para policiais não for votado, deputados vão convocar Palocci.

O deputado federal Anthony Garotinho (PR), ameaçou o Governo, ontém ao dizer que se a PEC 300 não for votada pela Câmara, os deputados que defendem a proposta devem apoiar a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

"O momento político é esse. Temos um diamante que custa R$ 20 milhões, que se chama Palocci".

E completou: "A bancada evangélica pressionou, e o governo retirou o kit gay. Vamos ver agora quem é da bancada da polícia. Ou vota, ou o Palocci vem aqui".

A ameaça foi feita pois há diversos requerimentos, apresentados pela oposição, em comissões da Câmara pedindo que o ministro compareça ao Congresso para explicar como enriqueceu com consultoria nos quatro anos em que exerceu mandato de deputado.

DEM, PSDB e PPS prometem fazer ofensiva hoje para tentar aprovar algum requerimento.

Questionado se votaria em algum, Garotinho disse que só faz parte da Comissão de Constituição e Justiça, que não conta com nenhum pedido da oposição.

Sobre a possibilidade de assinar então algum pedido de CPI, ele disse que prefere dar um voto de confiança ao ministro até que a Procuradoria Geral da República se manifeste.

"Não fiz uma ameaça, fiz uma proposta, que teve uma grande receptividade da plateia".

A afirmação foi dada em audiência na Comissão de Segurança Pública, na instalação da Frente Parlamentar de Defesa da PEC 300, que cria um piso salarial para os policiais.

Em jantar na segunda com o vice-presidente Michel Temer, o senador Roberto Requião (PMDB) foi o único que deixou claro que deve assinar o requerimento da oposição para abertura de CPI contra Palocci. Apesar dos apelos para que Requião refletisse melhor, ele está irredutível.

FONTE: Jornal Atribuna 

13 comentários:

  1. POLÍTICA SUJA E NOJENTA DESSE PAÍS, SERÁ QUE ISSO QUE CHAMAM DE POLÍTICA POR AQUI NÃO SERIA SÓ JOGOS DE INTERESSES?? VERGONHA, VERGONHA...

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse a atitude da PM, neste momento estaria sem meu filho. Estava levando ele para o hospital quando a baderna começou. As pessoas não sabem fazer mais manifestações e acabam gerando transtornos à sociedade. Parabéns PM pela bela atuação.

    ResponderExcluir
  3. É SIMPLESMENTE UMA VERGONHA O QUE ESTAMOS VENDO NO NOTICIÁRIO, TANTA FARRA COM COM O DINHEIRO PÚBLICO E O GOVERNO POR NAO TER NENHUM COMPROMISSO COM A SEGURANÇA PÚBLICA CONTINUA A ORIENTAR SEUS SÚDITOS A INSURGIREM CONTRA A PEC 300, MATÉRIA LEGITIMAMENTE VOTADA E APROVADA POR UNANIMIDADE ANTES DAS ELEIÇÕES. ESTAMOS DIANTE DE UM BANDO DE ARBUTRES, COM RARISSSIMAS EXCESSÕS,E COM ESSAS EXCESSÕES VAMOS ATÉ O FIM E VEREMOS NOSSA PEC 300 APROVADA, COM FÉ EM DEUS.

    ResponderExcluir
  4. É lamentável o que aconteceu no RJ onde o Governo praticamente determinou que a PM - BOPE e CHOQUE, exterminasse com os trabalhadores BOMBEIROS MILITATES que reinvindivam apenas condições pra viver com dignidade, pelo visto, os PMS estão super felizes com seus sálarios ao ponto insurgirem contra seus coirmãos, aliás, são os BOMBEIROS que estão arriscando suas vidas diariamente, para salvar a sociedade, como o que aconteceu em Nova Friburgo recentemente, por simples incapacidade do poder público em cumprir sua função básica de proteger a sociedade.

    ResponderExcluir
  5. sabem porque eles, os deputados tiram essas "ONDAS"/ porque eles ROUBAM,ROUBAM e depois é só RENUNCIAREM que se livram da cadeia e do que ROUBARAM.Quem não gostaria de ser político nesse país,até EU.Daqui a pouco PALOCCI renuncia e tudo acaba em PIZZA.

    ResponderExcluir
  6. sou cb pmerj e me envergonho pelo confronto pelos policiais porque os parceiros estão lutando pelo que no revindicamos também,tem muitos que se matam fazendo segurança mas tá na hora de se unir na luta poliçada! Parabéns bomberada pela coragem é isso que eles querem de boa cabral não aceita idea!força! força!

    ResponderExcluir
  7. pmerj, pmerj, pemerj, pmerj são nossos direitos em pauta.vamos nos unir na luta?

    ResponderExcluir
  8. garotinho tá na luta pela pec a poliçada te apoia!

    ResponderExcluir
  9. ha pouco tempo na ultima eleição quando o governo queria votos, os bombeiros erão eleitores e herois, ja no poder esse tal de cabral, chama esses herois de verdade de vandalos e outras coisas mais, quando esses companheros lutam pelo que é de direito. todo brasil sabe disso. continuem na luta companheirosssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. a pec 300, vai ser demolida pelo PT da dilma, no dicurso e debate com os presidenteaveis ficou claro as promessas da candidata, o pleno apoio as melhorias salariais para os componentes da segurança publica e agora ela e contra tudo quanto prometeu na capanha, como as pessoas mudam nao, vamos acreditar nos parlamentares, ainda ha esperança.

    ResponderExcluir
  11. a nssa democracia e linda, muito bela ´e uma rica poesia, so para a ONU ver so para ingleses e americanos ver , a nossa realidade e outra e bem diferente,diz que todos sao iguais perante as leis, mentira ,a sim para pobres e miseraveis e a lei, para ricos e poderosos ha jurisprudencia,somos escravos da gigantesca carga tributaria,da violencia do leao,politico condenado na primeira, segunda, terceira,quarta instancia, o tempo passa , esgota os prazos e tudo se acaba,a desempregada estava com fome , comeu um chocolate, foi presa em flagrante e foi para o presidio , que diferença nao, e a consolidaçao da nossa democracia, que na sua grandeza e beleza nao tem nada a ver com isto,mas sera que a pec 300 nao ira sofrer a mesma descriminaçao, eu acredito nos bons policos, nas varias e onrosas excessoes ,naqueles que tem amor a causa publica, que tem DEUS no coraçao e respeito ao direito do proximo, pec 300 ja.

    ResponderExcluir
  12. Senhores
    Estava lendo os discursos no site da camara dos deputados, onde fiquei surpreso em saber que os governadores é quem estão contra a PEC 300/08.
    Então, se possível informar quem é a favor e quem é contra a aprovação da PEC.

    ResponderExcluir
  13. eu queria saber a vergonha que deve ter a mães e pais desse politicos covardes, que não pensam em nenhuma categoria, da policia, e só roubam, queridos pais desses crapulas, voces criaram foram vermes.

    ResponderExcluir