Militares se emocionaram ao rever esposas, filhos e amigos
Tainá Lara, do R7Mulher se emociona ao reencontrar o marido preso
O clima foi de muita emoção no primeiro dia de visitas aos 439 bombeiros presos no último sábado (4) após invasão ao Quartel Central da corporação, no centro do Rio de Janeiro. Esposas, filhos e amigos dos detidos lotaram o pátio do Complexo de Charitas, em Niterói, na região metropolitana. A reportagem do R7 acompanhou o reencontro.
Durante a visita, que aconteceu entre 13h e 17h desta terça-feira (7), foi possível ver sorrisos e abraços emocionados. Cássia Amado, esposa de um dos bombeiros presos, levou a filha de três anos para rever o marido.
- Ela é nova, mas já pergunta do pai. O fim de semana foi muito tenso. Pensamos o pior, mas nunca deixei de apoiar meu marido.
O marido de Cássia, que trabalha há três anos na corporação, diz não se arrepender de ter invadido o quartel, o que culminou na prisão do grupo.
- No sábado, cheguei a pensar que ia morrer. Mas não me arrependo. A luta é justa.
No fim do encontro, os sorrisos de transformaram em lágrimas tanto dos familiares quanto dos bombeiros. Fernanda Monteiro, grávida de seis meses do primeiro filho, não conteve a emoção.
- Meu marido já salvou muitas vidas para ser tratado como bandido.
Ela disse ao R7 que só queria que o marido, que trabalha há dez anos na corporação, voltasse pra casa.
- Meu marido nunca sofreu uma punição. Ele é honesto. Só quero ele ao meu lado.
Improviso
O ginásio do complexo dos bombeiros foi transformado em um grande quarto. Lá, os militares dormem em colchonetes espalhados pelo chão. Os varais e as tomadas são improvisadas. Para manter a organização, os bombeiros se dividiram em equipes de limpeza, entre outras tarefas.
De todos os bombeiros entrevistados pela reportagem, nenhum reclamou das acomodações. O discurso é que eles se sentem em casa. Um dos presos, que preferiu não de identificar, afirmou que há bombeiros soltos que gostariam de se juntar aos detidos. Quase todos os bombeiros presos rasparam os cabelos de maneira voluntária, alguns carregam o número 439 na cabeça
A segurança no Complexo do Charita não foi reforçada. A entrada para visita foi tranquila e não há preocupação com fugas.
06 DE JUNHO DE 2011 - NOTA À IMPRENSA
ResponderExcluirO Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro - SINDPOL/RJ reafirma a sua solidariedade ao legítimo movimento reivindicatório dos Bombeiros do Rio de Janeiro. Solidariedade esta demonstrada desde o início das negociações na ALERJ.
É importante esclarecer que, assim como os Bombeiros Militares, os Policias Civis também recebem um salário incompatível com a grandeza do nosso Estado, sendo o segundo menor salário da federação, enquanto o Rio de Janeiro tem a segunda maior arrecadação do Brasil.
Sendo assim, os Policias Civis não poderiam deixar de prestar total apoio aos bravos Bombeiros e acrescentar que a partir de agora estaremos dispostos a comparecer em todas as manifestações organizadas pelos representantes dos nossos irmãos e heróis Bombeiros Militares do Rio de Janeiro.
Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro - SINDPOL/RJ
http://sindpol-rj.blogspot.com/2011/06/bombeiros-sindpolrj-divulga-nota.html
a próxima manifestação deveria ter como tema:
ResponderExcluirBombeiros de todo o Brasil berram por SOCORRO pela aprovação da PEC 300!Filho de policial no Brasil já nasce com cara de fome;PEC 300 é a solução!
Sérgio Cabral é o Governador, um vândalo com poder
ResponderExcluirFiquei pesando por esse dia quem é o vândalo nisso tudo, são os BM será que uma atitude intempestiva pode taxar uma classe de vândalos.
Vândalo é ele que vem perseguindo os BM desde antes das vaias que ele recebeu do pessoal da Dengue.
Vândalo quando extingue a Secretaria de Defesa Civil e submete o CBMERJ instituição Militar a Civis, quando lança mão do FUNESBOM para outros fins, quando paga todas as e despesas do CBMERJ com o fundo. Vândalo é ele que ao sair de um almoço no QCG em campanha chama o então Secretário de Defesa civil de puxa saco, isso no pátio do CBMERJ
Diz em bom tom eu não gosto de puxa saco. Vândalo quando nas operações da comunidade do alemão apagou a participação do BM fato que é sabido o ato heróico dos BM em meio aos tiros e se negou a gratificação de natal aos BM . Vândalo é esse Governador que ao atender uma chamada dos oficiais superiores, feita pelo Secretário de Saúde consultando sobre a decisão na reunião de abertura para concurso Público, para combatente, disse e todos ouviram no vivo voz "Fôdasse Cel. Bombeiro que manda sou eu" abre só para saúde. Vândalo é esse cretino do Sérgio Cabral que vem tentando denegrir a imagem dos BM que são preferidos por 95% da população dos Pais e 98% de credibilidade com as populações do mundo e em contra partida faz campanha para elevar a credibilidade do PM com OUTDOOR e lequinho com a imagem de PM, no sambódromo com o dinheiro do povo, apagando o trabalho dos BM.
É essa a triste verdade, vamos apagar um e dar luz aos outros! Vândalo quando vai a Brasília e trava as negociações da PEC 300 para ficar dando esmola e manter as tropas em debaixo de chicote.
Vândalo, cretino, Quando muda as comemorações do dia dos BM,não faz nenhuma alusão ao dia, transfere diz que quer comparecer e não vai. E agora fecha orquestrando a passeata pacifica que de súbito vira um vandalismo de graça e um circo feito pelo Comandante da PMERJ, e prejudicando os BM. Vândalo é o Sr. Sérgio Cabral que se fez inimigo dos BM de graça.
Ainda bem que somos uns VANDALOS DO BEM CONTRA O MAL.
Cap assunção juntece a nós!
Como cidadão do rio de janeiro entendo que estamos presenciando uma das maiores injustiça praticadas neste solo lutarei com vc sempre Isso e o resultado da maldita urna eletrônica Este homem não pode continuar na direção do estado FORA CABRAL
ResponderExcluirA verdade: companheiros este desgoverno é um desiquilibrado, primeiro ele chamou os Bombeiros de meia dz de gatos pingados, logo em seguida de câncer, não sastifeito mandou que a PM,BM e PC saissem do armário e no dia 3 do corrente mandou que participantes do ato público andassem que é bom para a saúde, quando os manifestante chegaram ao QG dos Bombeiros. O ex cmt. Cel Pedro foi chamado pela tropa com as seguintes palavras: sr. cel Pedro a tropa esta em forma, venha nos orientar estamos precisando do nosso comandante? o que ele fez não deu a minima foi então que aconteceu dos bombeiros ocuparem o seu santuário que é fato a sua segunda casa, isto é, ninguém invadiu nada. se houve crime, cobre do nosso governo pois ele é o nosso Cmt. suplemo e tem o dever de assumir tal crime.
ResponderExcluirBMS, SÃO ANJOS DA VIDA E NÃO BANDIDOS, TEM MUITOS BANDIDOS NO GOVERNO QUE DEVERIA ESTAR ATRAZ DAS GRADES, MAS SÓ ESTÃO ENCHENDO OS BOLSOS, E QUEM PRECISA DE GRANA PARA MANTER A FAMILIA, VAI PRESO, GENTE QUE MUNDO É ESSE, QUE VIVEMOS, SÓ LEMBRAM DA GENTE NA ÉPOCA DE ELEIÇÕES, DEPOIS PISAM E ESFOLAM NÓS OS IDIOTAS QUE COLOCAMOS ESSA CORJA NO PODER, ACORDA BRASIL, VOTO NULO, NINGUEM MAIS PARA PISAR NA GENTE, E ABRAÇOS A MINHA FAMILIA MILITAR, QUE DEUS NOS OBENÇÕE, PEC 300 EU ACREDITO (4 3 9) FORÇA DEUS ESTA AI AO LADO DE VCS.
ResponderExcluir