Uma passeata organizada pelos bombeiros do Rio de Janeiro começou por volta das 10h da manhã na orla de Copacabana, e conta com a participação de professores em greve, policiais militares de folga, artistas e população, que veste roupas vermelhas e faz buzinaços pelas ruas do bairro. Além de moradores ada Zona Sul, há também a presença de pessoas de outras regiões da cidade, e a té de outros municípios.
Em homenagem aos bombeiros presos após aquartelamento na unidade central da corporação semana passada, e que foram libertados na madrugada de sábado, 439 balões de gás serão soltos durante a manifestação, que ocore de forma pacífica.
Dois bombeiros argentinos também estão presentes à passeata, e exibiram seus contracheques, que mostram o salário base de cerca de R$ 1.500, superior ao dos colegas fluminenses.
Tapete vermelho dos bombeiros é estendido na Avenida Atlântica
O deputado estadual Fernando Molon (PT-RJ), autor da medida que pede anistia aos 439 presos, acusados pelo Ministério Público de diversos crimes, disse que há possibilidade de a anistia ser votada na Alerj einda nesta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário