sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Decreto do governador entrega reorganização de policiais a Rodney
Disponível em http://www.seculodiario.com.br/
Lívia Francez
Decreto do governador Paulo Hartung delega competência ao secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Rodney Miranda (foto) para fazer a reorganização da escala de policiais e bombeiros militares e da Polícia Civil. A competência para realizar essas tarefas, tradicionalmente, tem sido do comando das corporações.
Para o deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES), a manobra poderia ser uma forma de o governo mostrar que está realizando um bom trabalho, delegando funções a quem não compete executá-las. Segundo o deputado, o comandante geral da PM, coronel Oberacy Emmerich, estaria entrando de férias neste mês. Assumção questiona o pedido de férias do comandante geral em um dos momentos mais difíceis para a corporação, de aperto nas escalas e sobrecarga de trabalho.
Ele salienta que a escala estendida, além de sobrecarregar o já frágil efetivo da Polícia Militar, foi definida sem um debate com a categoria. Para o deputado, o aumento das horas trabalhadas é mais um engodo do governo do Estado para dar a ilusão de que o efetivo é grande e pode atender a toda a demanda de segurança, principalmente na Grande Vitória.
O temor da categoria é que os policiais podem passar trabalhar cada vez mais desmotivados, o que representa um risco para a população e para os próprios policiais. Capitão Assumção acrescenta que, se o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) fosse colocado em prática, os números de violência poderiam ser reduzidos.
Ele diz que o Pronasci disponibilizaria de 10 mil a 13 mil policiais, que ficariam lotados exclusivamente em uma localidade, desenvolvendo trabalhos em parceria com a comunidade, mas, segundo Assumção, parece que o governador está segurando o projeto para colocá-li nas mãos de seu candidato nas próximas eleições.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
È absurdo e vergonhoso a gente acompanhar e ver o que estão fazendo com os policiasis do nosso estado...manobras, jogadas políticas, tudo isso pra dar a população uma falsa sensação de segurança...se isso fosse algo debatido e acordado com a categoria, pagasse a mais por essas horas trabalhadas a policía é o único orgão que aumenta a carga horária sem aumentar salários...Não tem problema o ano eleitoral está chegando e as pessoas tem memória acreditem..
ResponderExcluir