segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Capitão Assumção e Major Fábio lideram Marcha com mais de 20 mil pessoas em Belém do Pará



A imprensa do Pará reconhece os deputados federais Major Fábio (DEM)e Capitão Assumção (PSB), como um dos maiores defensores da PEC 300 no Congresso Nacional. Neste domingo (21), a mobilização levou uma multidão as ruas de Belém, capital do Pará.

Cerca de 20 mil pessoas participaram, neste domingo, da 1ª Grande Marcha em favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que estabelece o salário da Polícia do Distrito Federal como piso nacional para os Policiais e Bombeiros Militares de todo o país.

A caminhada, que partiu da escadinha do cais do porto e seguiu até a Praça da República, foi organizada por diversos órgãos ligados as duas categorias e contou com a adesão maciça da população. Segundo a organização do evento, pelo menos 20 mil pessoas participaram da manifestação.

Além de artistas locais, como o cantor Pinduca, que também pertence aos quadros da Polícia Militar, a marcha contou com a participação dos deputados federais Capitão Assunção (PSB-ES) e Major Fábio (DEM-PB), relator da PEC 300 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Ele é considerado um dos maiores defensores da PEC 300 no Congresso Nacional.

“A mobilização dos Policiais Militares e Bombeiros pela aprovação da PEC 300 ocorre em todo o País. Nós vamos estar no dia 25 no Piauí, no dia 27 no Rio de Janeiro e, depois, no Acre, porque nós temos de ter segurança para podermos dar segurança à população”, justificou o relator.

Um comentário:

  1. Olá Camaradas Militares Estaduais,

    Sou Policial Militar do Estado do Pará, faço parte da "Comissão PEC 300: Eu Acredito! Pará" e aproveito este espaço para divulgar, ou relembrar, a estratégia de articulação política que estamos adotando no Pará.
    Após a realização de nossa gigantesca marcha com cerca de 20.000 participantes, dentre militares, amigos, familiares e principalmente representantes de organizações da Sociedade Civil Organizada, passamos a visitar nossos Deputados Federais.
    Nessas visitas, expomos nossas idéias e anseios profissionais, bem como a melhoria para segurança pública que a PEC 300 trará. Convidamos os Deputados a votarem a favor da aprovação da PEC 300 e solicitamos que assinem uma LISTA DE ASSINATURAS DOS DEPUTADOS FEDERAIS DO PARÁ A FAVOR DA PEC 300. Todos têm assinado a lista. Faltam poucos para que possamos postá-la em nosso blog: www.pec300pa.blogspot.com e no futuro, antecedendo a 1a votação na Câmara, faremos sua entrega ao Presidente da Câmara.
    No entanto, seria interessantíssimo que em todos os Estados, as respectivas comissões de militares também elaborassem suas LISTAS e coletassem as assinaturas de seus Deputados Federais, FUNDAMENTALMENTE a dos Deputados Líderes de Bancadas na Câmara, bem como a do Líder do Governo na Câmara.
    Pesquisei na internet, corrijam-me por favor se estiver errado, e encontrei o seguinte: Deputados - líderes de partidos ou de blocos da Câmara dos Deputados:
    Henrique Alves (PMDB-RN)
    Cândido Vaccarezza (PT-SP)
    José Aníbal (PSDB-SP)
    Márcio França (PSB-SP)
    Ronaldo Caiado (DEM-GO)
    Jovair Arantes (PTB-GO)
    Henrique Fontana (PT-RS) Líder do Governo
    Mário Negromonte (PP-BA)
    Edson Duarte (PV-BA)
    Hugo Leal (PSC-RJ)

    Esses são os dos partidos mais conhecidos. Existem mais. Porém, principalmente os líderes do PT, PMDB, PSDB e DEM, partidos com maiores números de Deputados Federais, precisam ser contatados e articulados para que votem a favor a PEC 300. O PT além do Líder da bancada, existe o Líder do Governo (corrijam-me se estiver equivocado).
    Portanto, conclamo aos camaradas de todos os Estados, principalmente de RN, SP, GO e RS, que se mobilizem e busquem o apoio de seus Deputados Federais e Líderes de Bancadas na Câmara Federal.
    Abaixo, reproduzo a LISTA DE ASSINATURAS DOS DEPUTADOS FEDERAIS DO PARÁ A FAVOR DA PEC 300:

    DEPUTADOS FEDERAIS DO PARÁ A FAVOR DA APROVAÇÃO DA PEC 300/08

    Os abaixo assinados, Deputados Federais eleitos pelos cidadãos brasileiros de todos os segmentos da sociedade, estamos ao lado dos Militares Estaduais e somos a favor da aprovação da PEC 300/08 de autoria do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, a qual altera a redação do § 9° do art. 144 da Constituição Federal, e estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos Estados não poderá ser inferior aos da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos Inativos.

    Belém-PA, de de 2009
    Paulo Roberto Galvão da Rocha

    Elcione Therezinha Zahluth Barbalho

    José Roberto Oliveira Faro
    (Beto Faro)

    Asdrubal Mendes Bentes

    Ana Isabel Mesquita de Oliveira
    (Bel Mesquita)

    Gerson dos Santos Peres

    Nilson Pinto de Oliveira

    Joaquim de Lira Maia

    Wandenkolk Pasteur Gonçalves

    Wladimir Afonso da Costa Rabelo

    José Geraldo Torres da Silva
    (Zé Geraldo)

    Jader Fontenelle Barbalho

    Giovanni Correa Queiroz

    Lúcio Dutra Vale

    José da Cruz Marinho
    (Zequinha Marinho)

    Zenaldo Rodrigues Coutinho Junior

    Victor Pires Franco Neto
    (Vic Pires)





    Um Abraço,

    Maj PM Simonetti
    majchuva@gmail.com

    ResponderExcluir