domingo, 13 de setembro de 2009
Carta de um PM Capixaba
Recebi esse e-mail, que estarei divulgando na Câmara Federal, e que demonstra a angústia por que a grande maioria está passando diante do descaso do alto comando da Polícia Militar, do Secrretário Midiático e do Imperador. Serve de alerta para essas pseudo-autoridades que estão no poder mas não são "O PODER". Essas autoridades ditadoras em breve estarão no ostracismo. Para sempre. É uma lástima para todos termos um comando omisso e subserviente, que só vive planejando maldades para os seus comandados. ESSES BANDIDOS UM DIA IRÃO PAGAR POR ESSAS ATROCIDADES COMETIDAS CONTRA POLICIAIS HONRADOS.
"CARTA DE UM PM CAPIXABA
11 setembro de 2009.
Senhor deputado Capitão Assumção.
Venho através destas poucas linhas expor o desrespeito e descaso dos senhores governador do estado e secretario de segurança para com um contingente de mais de sete mil profissionais que arriscam suas vidas todos os dias em defesa da sociedade. Em primeiro lugar, o trabalho do policial militar é estressante e perigoso, mas não existe uma carga horária definida por lei para a categoria e assim ficamos expostos aos desmandos de politiqueiros de plantão, como o sr. Secretario de segurança que aspira um cargo eletivo, para resolver um problema que não é só nosso, que é a criminalidade que assola nosso estado. Buscando uma solução fantasiosa, um placebo para sociedade, os gênios da segurança publica em um ato de covardia mudam de forma inconseqüente as escalas da policia militar, apenas da policia militar, para enganar a população mais uma vez, pois aumentar desta forma o numero de policiais na rua não resolvera o problema e sim criará um novo, pois são pais, esposos, filhos que estão sendo privados de convívio familiar e com certeza levarão para as ruas todos os seus problemas ou então se esquivarão das suas responsabilidades para não se envolverem em ocorrências.
Todos sabemos que o aumento do numero de homicídios esta diretamente ligado ao problema das drogas e ninguém toma uma atitude com relação a isso, temos como exemplo a região da Ilha do Príncipe onde o uso de “crack” é praticamente liberado, sendo combatido às vezes por alguns policiais militares e por guardas municipais que se arriscam nas abordagens que realizam. Arriscam-se porque não há interesse do poder publico em resolver o caso, pois deve negocio para alguem. Não vejo o sr. Secretario de segurança criticar a nova lei de entorpecentes que coloca o usuário como vitima da dependência, não aplicando nenhuma sanção contra o principal causador da desgraça alheia, pois sem o financiamento proporcionado por essas vitimas, com certeza não haveria trafico. Também não vejo o sr. Secretario se preocupar com o numero elevado de policiais que estão a disposição dos diversos órgãos do estado, totalmente em desvio de função. Porque será que apenas quando se aproxima o ano eleitoral é que tal atitude foi tomada? Enquanto isso, o governador no alto de seu complexo de Pilatos, lava as mãos e parafraseando o presidente Lula, diz: “EU NÃO SABIA DE NADA....”
Gostaria de saber como a sociedade vai receber essa nova policia nas ruas, uma policia desmotivada, massacrada e sem possibilidade de desenvolver um bom serviço, que culpa tem o cidadão pagador de impostos pela incompetência de um boneco que ocupa a secretaria de segurança e que deveria receber uma bengala e um cão guia, pois esta mais cego que uma toupeira.
Uma das alegações para a mudança é que o policial em sua hora de folga trabalha como segurança, mas não vejo nenhuma preocupação com relação aos oficiais que são donos de empresas ou dos postos de segurança onde esses policiais trabalham, dizem que vários ex-comandantes estão ligados a empresas, com suas esposas e filhos como laranjas, não seria hora do ministério publico investigar tal situação, porque se a segurança publica vai mal, com certeza atividade de segurança privada cresce, e cresce muito.
Com relação a vida social e familiar, isso é totalmente descartado pelo comando (se ele não tem ambiente em casa não é problema da tropa) pois a maioria de nos, que temos esposas é filhos não merecemos um final de semana completo com a família; os que tem os filhos que estudam no horário da manhã e trabalham no expediente, visitarão seus lares no horario das 23:00 as 12:00 e com um pouco de sorte poderão ver os filhos de vez em quando.
É absurdo o que um homem sem competência, mas com poder consegue fazer.....
Esta na hora dos policiais militares tomarem uma decisão, de não aceitar os desmandos desse incompetente que esta no cargo de secretario e reagir, quem sabe deixando o estado um dia sem policiais nas ruas ou que tal se tirarmos um dia de folga por nossa conta? Será que o secretario vai para as ruas combater o crime sozinho?
Temos que nos livrar do complexo de elefante domesticado, temos força, temos inteligência, temos capacidade.
A frase que tanto ouvimos, “não pergunte se somos capazes, de-nos a missão” é ridícula, não vivemos nesse mundo de fantasia, somos antes de tudo seres humanos, somos integrantes de uma família e de uma sociedade, não somos maquinas, nem animais de carga, merecemos respeito, principalmente por quem nos comanda.
Alem de tudo isso temos que conviver com uma disparidade entre a policia militar e a policia civil, pois enquanto nos temos que cumprir uma escala de 12x24 e 12x48, ou como algumas unidades 12x36 sem respeito aos fins de semana, temos delegacias que tiveram suas escalas ampliadas para 12x24 e 12x96, será que somente a PMES é responsável pela criminalidade, porque que no judiciário que esta na ponta para resolver o problema ninguém mexe. La se trabalha somente 30 horas semanais, é absurdo que a denominação militar nos coloque em condição análoga a escravidão pois diante dos outros órgãos que compõe a segurança publica é o que somos.
Acreditando que o senhor é um homem sério e comprometido com a categoria, decidi colocar aqui um pouco do que estamos passando, acompanho o trabalho do senhor e vejo a luta que esta empreendendo para que tenhamos um pouco de dignidade e respeito pois na atual situação não vislumbramos nem uma coisa nem outra."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O desabafo desse policial è a fala de toda uma categoria que se ver totalmente desmotivada, indignada pelo tratamento desrespeitoso dado pelo senhor governador e secretario juntamente com um comando covarde que massacra sua tropa ao invés de lutar por melhorias...que querem colocar na conta da PM a responsabilidade pelo caus que vive a segurança pública em nosso estado, mas tenham certeza se não for feito uma política urgente de segurança neste estado o que tá ruim pode piorar...com as praças trabalhando no mais completo desmotivo devida a exesso de trabalho , hoje no Espiriuto Santo todos os dias o policial tá de farda, e pior essa escala mudou para alguns tem batalhões que os comandantes são covardes só mudaram algumas escalas da RP, Copom somente algus pagam pelo despautério de pessoas que não sabem o que estão fazendo...tudo iso senhor deputado porque os rumores que o secretario midiatico será candidato a deputado federal, uma pessoa que não consegue respeitar e trabalhar pela categoria que representa o que esse homem pensa em fazer em Brasília ser apenas mais um é claro, diferente do senhor deputado comprometido com a causa da polícia que denuncia todos os abusos e atrocidades feitas por essa córdia que está aí no comando dá seguraça pública capixaba, queremos ver qual será a explicação pra tanto homícidio, a coisa tá feia mas com certeza vai piorar, gostaria de presensiar este estado um dia sem nenhum atendimento feito poela polícia militar pra ver o caus que seria, ele muda tudo , mas não vemos apoiar a PEC 300 nem falar de aumento , ou seja trabalho escravo aumenta as horas de trabalho mas não se paga nada mais por isso...seja nossa fala...nos ajude a gritar capitão, pedimos socorro...
ResponderExcluirpOIS É cAPITÃO COMO O SENHOR PODE VER NESTA CARTA O DESESPERO QUE ESTÁ AS NOSSAS VIDAS SERÁ QUE OS PODEROSOS NÃO TEM COMPAIXÃO O QUE ESSES HOMENS PENSAM? PELO AMOR DE PRECISAMOS DESCANSAR TEMOS FAMILIA MEU MAIOR PAVOR É QUE COMECE AÍ UMA ONDA DE SUICÍDIOS NÃO ESTOU EXAGERANDO NÃO AMIGO.POIS A TROPA ESTÁ DOENTE HÁ MUITOS ANOS E AGORA VEM ESSES TORTURADORES E MACHUCAM MAIS A NOSSA CLASSE. AONDE ISSO VAI PARAR?
ResponderExcluirPELO AMOR DE DEUS CAPITÃO NOS AJUDE!!!!