O oficial bombeiro desabafou diante das câmeras ao ser recebido com vaias pelo povo que assistia ao incêndio no Pavilhão do Artesanato, na orla da Pajuçara. Denunciou o completo abandono em que se encontram os bombeiros de Alagoas.
Bradou: "há 16 anos venho sendo feito de palhaço", em relação ao tempo de serviço que presta à Corporação. E continuou, "Todos sabem que faltam viaturas e equipamentos e somos nós quem escuta [sic] as reclamações da população como as de hoje. É preciso que todos saibam que a tropa é dedicada e faz o impossível para prestar o serviço ao alagoano".
Revoltado com os apupos dos feirantes direcionados para as guarnições que tentavam debelar as chamas com o apoio de um carro pipa, o oficial concluiu, batendo com a mão no capacete: "Este aqui é meu. Trabalho com ele porque comprei".
Talvez este rapaz já esteja preso por falar a verdade. Ninguém liga para a segurança pública no país. Polícia para quem precisa.
ResponderExcluirverdade.. foi preso.. mas graça a essa mesma população que o vaiou ja está solto.. pois assim que saiu a noticia, toda a população de Alagoas ficou indignada com o comandante e com SDS de Alagoas...
ResponderExcluirparabens a esse nobre colega,pois a verdade tem que ser infomada, mesmo sabendo que vamos ser presos...nao podemos mais camuflar o que os estados oferecem ao povo que por sua vez sao totalmente ignorante,(desconhece a realidade),das incorporaçoes militares,(policiais e bombeiros).nossos governantes em geral,sabem muito bem manipular o povo...que por sua vez sao pobres coitados,que desconhece a realidade dos bastidores politicos...até quando vao aceitar isso?
ResponderExcluirAinda bem que tem pessoas de muita garra, fibra e coragem, como esse militar do Corpo de Bombeiro Alagoano, que teve a coragem de enfrentar a prisão ilegal e arbitraria, simplesmente por informar a sociedade brasileira a pura verdada e a absoluta realidade e descaso em todo o Brasil, com a segurança pública. Fica o protesto pela arbitraria e ilegal decretação de prisão imposta a esse horoso militar, feito sem nenhum amparo legal, sem nenhum embasamento jurídico, sem respeito a um dos direitos fundamentais inerente a todo ser humano que é o de liberdade de expressão. Que vergonha para os que usando arbitrariamente s posição de superior, decretam tamanha violência à pessoa humana restringindo o livre direito fundamental da liberdade de locomoção. Repudiamos esse ato de violência. Estamos atentos
ResponderExcluirComo na época da ditadura, querem por atos de violência colocar mordaças na boca dos militares, para que eles nem mesmo em momentos de tamanha pressão e muita cobrança, num ato de explosão, por não suportar mais tanta carga sobre si, ressolvem expor a verdade.
ResponderExcluirHONRA AO MÉRITO PELA CORAGEM
ResponderExcluirESTE SIM HONRA A FARDA QUE VESTE