quarta-feira, 6 de abril de 2011

Apenas 19 deputados atenderam ao apelo da PEC 300

Desde o início dos trabalhos legislativos na Câmara Federal até o fechamento dessa matéria, já foram registrados 20 requerimentos de inclusão na ordem do dia da PEC 300.

Capitão Assumção

Fruto de reivindicações dos bombeiros e policiais feitas junto aos deputados de seus estados através de e-mail ou telefone, solicitando aos parlamentares que protocolassem requerimentos a serem encaminhados ao Presidente da Câmara pedindo a inclusão do piso salarial nacional dos profissionais da segurança pública na pauta das propostas a serem votadas em sessões de votação no plenário da Câmara, 20 requerimentos já foram registrados.

Em dois meses de sessão legislativa a Câmara registrou apenas esse quantitativo de requerimentos de parlamentares preocupados com a conclusão desta matéria, que está encalacrada no Congresso por determinação do governo. Esse número corresponde a 52,7% de todos os requerimentos apresentados durante o ano de 2010 que naquele período totalizou 38 documentos apresentados. Mas ainda é baixo o registro de requerimentos de inclusão nesse ano.

Tendo em vista que todos os parlamentares estão recebendo, principalmente por e-mail, os apelos dos trabalhadores da segurança pública de todo o Brasil para que os nobres congressistas formulem esse requerimento, o número de pedidos registrados é irrisório quando comparamos o universo de 513 parlamentares. Apenas 3,7% dos deputados atenderam ao pedido dos nossos bombeiros e policiais para que protocolassem o requerimento de inclusão na ordem do dia da PEC 300.

Requereram até agora, junto ao plenário da Câmara, pedindo a imediata inclusão da PEC 300 na ordem do dia os seguintes parlamentares: Manato, Átila Lins, Arnaldo Faria de Sá, Andreia Zito, Romero Rodrigues, Nilda Gondim, Dr. Ubiali, Otoniel Lima, Roberto de Lucena, Aguinaldo Ribeiro, Fernando Francischini, Oziel Oliveira, Andre Moura, João Ananias, William Dib, Lindomar Garçon, Edivaldo Holanda Junior, Sandro Alex (2 requerimentos) e Hugo Motta.

7 comentários:

  1. Até quando a maioria dos políticos brasileiros irão sustentar seus dircursos hipócritas em época de campanha dizendo a nação brasileira que irão investir em segurança pública, resistindo sempre investir na melhoria salarial dos militares. Até que ponto eles acham que enganam a nação brasileira que está cansada de sofrer por falta de segurança pública. Investimentos em segurança pública, comessa por qualidade daqueles que lidam com ela no seu dia a dia. Salário justo para quem lida com tão espinhosa e perigosa missão. Parabéns aos nobres deputados, postados acima, que compromissados com a segurança pública dessa nação, enviaram seus requerimentos ao plenário da câmara, pedindo a imediata inclusão da PEC 300 na ordem do dia. Estamos firmes nessa luta. A vitória é de todos nós. Estamos junto com voçês, continuem firmes, não desistam. A batalha continua. Voçês são heróis

    ResponderExcluir
  2. CADE MEUS DEPUTADOS GAUCHOS, MEU DEUS NOSSO SALARIO E DE FOME GENTE PENSE EM NÓS EM NOSSOS FILHOS FAMILIA, SOMOS PROFISSIONAIS

    ResponderExcluir
  3. CAPITÃO ASSUNÇÃO NÃO DESISTA DESSA LUTA, BUSCA APOIO DE TODOS FAÇA COM QUE CADA ESTADO TENHA CONHECIMENTO DE SEUS DEPUTADOS REPRESENTANTE, NOSSA ARDUA PROFISSÃO MAIS ATRAS DISSO TEM NOSSA FAMILIA NOSSOS FAMILIARES NOSSOS AMIGOS VIZINHOS COMUNIDADE ENTIDADES QUE PARTICIPAMOS E MUITO IMPORTANATE A DIVULGAÇÃO DO INTERRESSE SOBRE ESSE ASSUNTO A CADA ESTADO QUE A POPULAÇÃO SAIBA O QUE PEMSAM SEUS REPRESENTANTES, ASSIM NAS PROXIMAS ELES LEVAM O TROCO.

    ResponderExcluir
  4. So assim venceremos,insistindo e pedindo a Deus que abençoe a cabeça desses politicos.DEPUTADO CAPITAO ASSUNÇAO, nunca deixe de lutar por nos, estamos juntos.Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Kdê os oposicionistas.A hora e agora nos ajude e sera ajudado futuramente na proxima eleiçao.olhe por nos e veremos voces no futuro.

    ResponderExcluir
  6. Acorda Bancada Capixaba, cadê os Senhores Audifax Barcellos, Sueli Vidigal, Camilo Cola, Lauriete, Paulo Foletto, Lelo Coimbra, Rose de Freitas, Dr. Jorge Silva e César Colnago. Vocês estão fazendo vergonha no Povo Capixaba, esuqeceram do compromisso com o cidadão e se preocupam com as eleições para Prefeito em Colatina, Vitória, São Mateus, Serra... Sumam daí e dêem lugar a quem realmente se interessa pela valorosa Sociedade Capixaba, que para vocês só tem valor no período compreendido entre o dia 05 de julho e o dia 05 de outubro. Dó que nem todos capixabas tem acesso a este tipo de informação, senão vocês poderiam esquecer de 105 mil votos, 162 mil votos, 99 mil votos, 120 mil votos. É, no mínimo, uma vergonha para vocês, que como vocês mesmo falam, que apenas o Deputado "carregado" pela legenda ( dos Deputados Federais atuais do ES), mostre interesse naquilo que é interesse da Sociedade. Tenham um mínimo de compromisso com seus eleitores, que também precisam de Segurança Pública, e levantem suas vozes pela PEC 300, que não é a de um suplente, mas da Segurança interna de uma NAÇÃO.

    ResponderExcluir