Tendo em vista o Governo que se iniciará no próximo dia 01 de janeiro, gostaríamos de levar ao futuro Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, os anseios dos militares estaduais em relação a melhorias na Lei de Promoção das Praças, Lei Complementar 467/2008.
Ao ter caminhado por todos os recantos capixabas, em especial, nas estruturas militares, vi as tristezas e aflições dos militares policiais e bombeiros quanto a muitas regras e critérios para almejar a tão sonhada promoção. Fator primordial não só pela mudança de graduação, muita justa, mas também pela condição financeira que atenua o baixo salário da categoria, dando assim a seus familiares uma melhor qualidade de vida.
Solicito que encaminhem sugestões para esse blog e e-mail pessoal (assumcao@gmail.com) que faremos uma compilação de todos os dados apresentados de modo a apresentarmos essas correções feitas pelas mãos dos nobres praças bombeiros e policiais ao nosso novo governador e faremos o possível e o impossível para que o que for decidido pela maioria seja atendido.
Irmãos, chegou o momento de todos participarem!
Capitão Assumção
Essa lei estadual Nº 467, foi feita sob encomenda, para beneficiar o Ramalho presidente da ACS e sua "Turma". Nos foi imposta goela baixo. Hoje ninguem está satisfeito com essa lei de promoção, somente o Ramalho e seus "amigos". Tem que ser revista e modificada com urgência.
ResponderExcluirCapitão, acredito que devemos lutar pela carreira única. Só assim os cargos serão ocupados exclusivamente popr mérito. A polícia não é latifúndio, precisamos ter um sistema racional e justo, técnico. Todos ingressam no mesmo nível e serão promovidos quando e se atenderem aos requisitos (inclusive acadêmicos). Só o Brasil funciona da forma psicótica, fragmentando a polícia entre oficiais e não oficiais e delegados e não delegados...fora a divisão entre polícias civil e militar (esta é mais difícil de mudar, mesmo porque eu gostaria que fossem só militares...rs).
ResponderExcluirO sr Capitão Assumção esta de parabéns pela iniciativa, pois continua lutando pela classe e nos deixa muito satisfeitos com esta atitude.
ResponderExcluirEssa lei de promoção criada por Ramalho não teve a participação da classe pois não foi feito um plebiscito para ouvir a opinião da classe ,o que um representante dela deveria fazer e não em beneficio proprio.Ramalho é egoista!!!!Só pensa em si proprio .
Vamos participar colegas para mudar essa pessima lei injusta .
Parabéns pela luta!Ficamos satisfeitos com a sua presença no CFA, sabemos que sua agenda é extensa, sabemos também que a sua presença naquele local incomoda. Essa Lei que ai está causou uma indignação para aqueles que por 30 anos deram seu sangue por esta instituição, e quando poderiam aposentar-se com uma promoção melhor, foram tolidos por vaidades de "policiais recrutas" que até o momento continuam articulando nos bastidores, usando a procuração dada por poucos para beneficiar-se através da Política.Esperamos que o Senhor dentro de suas possibilidades nos ajude a mudar essa Lei que veio para beneficiar poucos ou a uma "panela de recrutas". Gostaria de lembrá-los que o critério de Antiguidade, o Militar não precisa mostrar nada mais, ao contrário do Merecimento. Não é justo os recrutas serem taxados de antiguidade com apenas 14/15 anos e terem o beneficio de ANTIGUIDADE,enquanto militares com 22, 23, 24, 25,26 anos sendo esculaxados em um curso de habilitação.
ResponderExcluirÉ amigos o cenario mudou, e a PMES continua a passos de tartaruga,porquê a prova de Cabos e Sargentos não é aplicada pela CESPE UNB, tem gente no comando que não sabe fazer uma ocorrência. As Policias do Pais estão percebendo que somente reestruturando os quadros funcionais que a coisa vai melhorar. A tendencia é exigir Curso Superior para Soldado e Oficial, so assim para revendicar melhores salarios.
ResponderExcluirtanto ela foi feita para beneficiar uma classe de interessados, que ate a materia tornou-se especifica na area que o interessado aborda que é o direito, mas, eles tem desculpa para tudo,eu particularmente sempre questionei isso, mas quem sou eu, se o cara tem uma entidade que nós demos de graça pra eles mais uma vez, apesar de tudo,vão defender aquilo que diz respeito a eles, tomara que a associação de sub e sgt estejam espertos para os mais antigos não tomarem cangalha como nós. eu dizia que a lei poderia ser implantada, desde que o quadro fosse adequado a lei anterior, ex:promoveria-se de acordo com a antiguidade e logo depois entraria a lei nova, mais fazer o que! essa lei de 15 anos ainda que tardia seria a mais justa decisão ja tomada dentro de nossa pmes.espero que o senhor governador, seja compassivo com nossa situação atual, e nós que saibamos que é dificil mas preciso mudar a atual gestão,o dificil nisso tudo é achar alguem que não se corrompa, ai temos implorar aO SOBRENATURAL.
ResponderExcluirA PROPOSITO QUERO DEIXAR AQUI UMA IDEIA,SOU LEIGO NA AREA, MAS GOSTARIA DE SABER PORQUE OS OFICIAIS JULGAM OFICIAIS E PRAÇAS, E POR QUE NÃO SE CRIA UMA FORMA DOS PRAÇAS JULGAREM OS PRAÇAS, ASSIM COMO OS OFICIAIS JULGAM OFICIAIS, POR QUE O QUE VEMOS HOJE É UMA VERDADEIRA MAQUINA DE SE FAVORECER O OFICIALATO, ENQUANTO OS PRAÇAS SÃO JULGADOS AO RIGOR DA LEI,ENTÃO FARIAMOS ASSIM:DOIS DE CADA CIRCULO ESCOLHIDO PELOCIRCULO, QUE TENHA CONHECIMENTI JURIDICO, PARA EXERCER UM PERIODO, TIPO DOIS(SD/CB),DOIS(SUB/SGT),DOIS(OFICIAIS), AI O JULGAMENTO NÃO TERIA COMO HAVER FAVORECIMENTO, OU VCS ACHAM QUE OS OFICIAIS JULGAM OS OFICIAIS COMO JULGAM OS PRAÇAS, É BOM VER UM MEIO DE MUDAR ISSO, PARA QUE FAÇA JUSTIÇA DE VERDADE.
ResponderExcluirvamos dar zero aos politicos por que o ano começou com aumento de seus salarios e quem precisa mesmo não teve seu aumento em suas rendas de 545 miserias
ResponderExcluir