terça-feira, 16 de novembro de 2010

PEC 300

A tropa de choque do governo coloca os seus cães de caça da Câmara do Deputados de modo a impedir a votação da PEC 300.

Veja a matéria do jornal online
Congresso em Foco:

16/11/2010 - 18h12

Deputados priorizam MPs e deixam PEC 300 de fora

Renata Camargo

O governo pretende priorizar nesta semana a votação de três medidas provisórias que trancam a pauta e de uma proposta de emenda à Constituição que prorroga o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (PEC 507/10). De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), não há acordo para votar propostas mais polêmicas como a PEC 300, que institui o piso salarial dos policiais e bombeiros, e o novo Código Florestal.

A primeira medida provisória a ser apreciada será a MP 495/10, que deve ser votada ainda hoje (16). Entre outras coisas, a medida altera a Lei de Licitações (8.666/93), para priorizar bens e serviços produzidos no Brasil. Ela também modifica a Lei de Inovação (10.973/10) e a Lei das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes – 8.958/94), para criar critérios de apoio a projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Segundo o líder do governo, nesta semana, devem ser votadas também as MPs 496 – que trata de empréstimos a municípios destinados à realização de obras para a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 – e a 497, que institui medidas relativas a isenções e benefícios fiscais, regras alfandegárias e outros temas. Além das medidas, também deve ser votada a PEC que prorroga por tempo indeterminado o fundo de combate à pobreza.[...]

14 comentários:

  1. A PEC 300 vai continuar a ser uma ilusão, só será realidade o dia em que os PM's do Brasil tiverem coragem de fazer uma greve geral, mostrando assim para o Vacareza a força das policias militares.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não aprovaram a PEC 300 por causa de uma minoria que detém o poder e ficam no faz de conta e colocam a Segurança Pública como último plano. Segurança pública em qualquer parte do globo terreste deveria ser uma questão de prioridade juntamente com à saúde.

    ResponderExcluir
  3. o que eles querem na verdade é que os policiais se afundem em empréstimos bancários para eles poderem levar a porcentagem deles.tremenda agiotagem.

    ResponderExcluir
  4. o que eles querem na verdade é que os policiais se afundem em empréstimos bancários para eles poderem levar a porcentagem deles.tremenda agiotagem.

    ResponderExcluir
  5. nao desanimem lembren-se estamos no caminho certo a uniao, veja o que aconteceu com o serra ele só perdeu pois perdeu o apoio de seus funcionarios publicos. lembrem-se a copa vem ai sera que terá uma segurança de qualidade ou só de fachada.

    ResponderExcluir
  6. Aos cuidados do nosso cap.Assunçao,peço ao senhor que quando for infatizar o assunto da pec 300,nao esqueça de infatizar sobre nós da reserva remunerada,que passamos a nossa vida toda vestindo a camisa de nossa corporaçao,dando até mesmo a nossa própria vida,e sempre alimentando a tao sonhada estabilidade,porq quando vamos prá reserva sem um centavo,contandocom o nosso salário corrigido como os da ativa.sou sub-ten da reserva do cbmerj,e ganho 1100,00 menos que um segundo sgt do estado do rio de janeiro,onde está a lógica da estabilidade,por favor, pense também nisso.

    ResponderExcluir
  7. Sou sub-ten da reserva do cbmerj,ganho 1100,00 menos que um segundo sgt do estado de minas gerais,isso é uma vergonha,onde está a tao esperada estabilidade dos militares que um dia irao para reserva?onde está o respeito para aqueles que deram a vida pela corporaçao durante quase toda suas vidas.Apec 300 é um sonho que pode se tornar em realidade e é um direito nosso,e vamos lutar,mas se equiparasse somente com minas ,já ajudava muito,VIU CABRAL.Com esse tumulto todo no rio ,ve se sensibiliza um pouco mais nos vencimentos da sua seg publica,estao colocando mais uma vez as suas vidas em riscos,por esse salário tao mesquinho.PENSE NISTO COM CARINHO>

    ResponderExcluir
  8. Cap Assunção gostaria de entender o porquê de não se votar a PEC 300. Não acredito que os Parlamentares acham que um motorista do TRT ou TER faz jus a ganhar mais de R$4.000,00 se ter RISCO NENHUM DE MORTE e nós militares não. Outra coisa que deve ser vista é esse escalonamento gritante entre Oficial e Praças. Isso deve ser revisado pelo simples fato das Praças merecerem um valor mais próximo, pois estamos sempre na linha de frente de todas as ocorrências. Quando foi que morreu um Oficial tentando tirar uma vítima de um escombro ou num incêndio ou num salvamento aquático??? Não pelo deles terem melhor preparo físico é porque nós Praças estamos na linha de frente de todas as ocorrências. Outro fato é que estipular um valor em reais na PEC não muito interessante, pois pensando num futuro próximo esse valor poderá estar ultrapassado e assim tem que ser feito um novo processo igual a este devido a uma PEC só poder ser alterada por uma Emenda Constitucional. Diante disso seria muito mais viável estipular esse valor em salários mínimos assim eles nunca ficariam ultrapassados.

    ResponderExcluir
  9. OS PARLAMENTARES TEM QUE PARAR DE ENRROLAR OS POLICIAIS, ACINAR E APROVAR A PEC300. JÁ ESTAMOS CHEIOS DE TANTA LADANHIA E VOTAÇÃO. SE CADA VOTAÇÃO VALESSE 1000.000,00 DE REAIS, OS POLICIAIS JÁ ESTAVAM RICOS.A MENTIRA TÊM PERNA CURTA. SÓ FALTA O ANO DE 2011 TODO SER SÓ DE VOTAÇÃO DA PEC300 COMO FOI EM 2010.

    ResponderExcluir
  10. ESSE NEGOCIO DE VOTAÇÃO, VOTAÇÃO, VOTAÇÃO, ESTÁ MAIS MANJADO DO QUE NUNCA É TOTAL ENRROLAÇÃO. É FAZER OS POLICIAIS DE PALHAÇOS. EM UM MÊS OS PARLAMENTARES DERAM AUMENTO A SI MESMOS, E OS GOVERNADORES TAMBÉM. E A PEC300 JÁ TEM TRÊS ANOS SÓ DE VOTAÇÃO E ENRROLAÇÃO E EM 2011 VÃO SE COMPLETAR QUATRO ANOS OS POLICIAIS DE TODO O BRASIL QUEREM SABER ATÉ QUANDO VAI ESSA ENRROLAÇAO. OS PARLAMENTARES ESTÃO QUERENDO APARECER E SE PROMOVER EM CIMA DA PEC300. SÓ UM CEGO QUE NÃO ENCHERGA ISTO. A PEC300 ESTÁ SENDO UM ARGUMENTO PARA OS PARLAMENTARES MOSTRAREM SERVIÇOS MAIS NADA. ELES ESTÃO FAZENDO NADA MAIS NADA MENOS DO QUE SUAS OBRIGAÇÕES E NÃO FAVOR PARA OS POLICIAIS. POIS SEM SEGURANÇA PÚBICA O NOSSO BRASIL FICA INSEGURO...

    ResponderExcluir
  11. Creio, que se depender dos politcos que ai estão, a pec 300 nunca será votada. 2011, será mais um ano de enganação aos policiais militares, do Brasil. Só uma paralização Nacional. Poderia surtir algum efeito a favor dos policiais militares. Caso contrario é só tapiação dos politicos.

    ResponderExcluir
  12. Sou policial em SP e tenho vergonha do meu salário,tendo em vista que cidades com menor arre- cardação de impostos pagam melhores aos seus agentes de seguranças;essa maldita gestão do PSDB Está acabando com a nossa gloriosa.

    ResponderExcluir
  13. o amigo aí fala de copa e olimpíadas como se fosse pra amanhã, tem que parar era agora! pra hoje, era pra ontem. a vida passa depressa. tem muitos PM e BM desgastado e esperar mais esse tempo pra fazer algum aff, chega a copa e nada, e ainda é capaz de o militar ser gandula.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber porque naum vejo oficial lutando e apoiando a pec, sera que eles naum vao ser beneficiados, e so para os praças e graduados? vejo sim os oficiais fiscalizando e querendo punir os PMs.

    covardes trocaram a pec 300 por um cds zinho de merda! ai naum poder falar nada. deixem de ser covarde e so fazer as contas, o reajuste proposto pela pec 3000 e maior que qualquer cds.

    olha ou sera que o que vcs oficias querem e poder!

    ResponderExcluir