A PEC 300, conforme noticiada nessa semana na revista veja, está sendo tratada como uma 'bomba-relógio' pelo governo federal. Isso cria um fosso enorme para que a matéria não seja votada e aprovada em segundo turno. As vidas de nossos bravos não representam nada para o governo. Não querem priorizar a verdadeira segurança pública brasileira.
Portanto, é imprescindível que façamos uma grande mobilização rumo a Brasília de modo a sensibilizar os parlamentares da 53ª leglslatura.
Como no primeiro movimento, só com a participação dos bombeiros, policiais e familiares, fechando a capital federal por tempo indeterminado, a PEC 300 será realidade em nossas vidas. Reflitam.
Leia uma parte da matéria:
Fonte: Revista Veja edição 2191 de 17 novembro 2010
[...] tramita no Congresso uma bomba-relógio conhecida pelo nome de PEC-300. Trata-se da Proposta de Emenda Constitucional que cria um fundo de 12 bilhões de reais com repasses federais para aumentar os salários e as pensões de policiais militares e bombeiros. De autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a PEC-300 transfere à União a tarefa de custear os aumentos salariais pleiteados por essas categorias enquanto os estados não tiverem condições de assumir os gastos. De onde o governo federal tiraria dinheiro para isso não se sabe. Aprovada em primeiro turno, em julho, por 349 votos a zero, a lei tem o apoio do futuro vice-presidente, Michel Temer (PMDB), que fez dela uma promessa de campanha. Depois da eleição, a futura presidente passou a bombardear a proposta. Acredita que sua aprovação criaria um efeito dominó irrefreável em toda a administração pública[...]
INFELISMENTE É ISSO QUE OCORRE NO BRASIL, ESSES POLÍTICOS IPÓCRITAS SIMPLISMENTE BRINCAM COM A CARA DA SEGURANÇA PÚBLICA DESTE PAÍS, POS BEM SENHORES, TOMAMOS NÓS VERGONHA NA CARA E NO DIA 23 E 24 VAMOS MOSTRAR PARA ESSES IMBECÍS DO QUE SOMOS CAPAZES,VAMOS PARALIZAR GERAL, CRIAR PROBLEMAS MESMO, NÓS TEMOS COMO FAZER VOCÊS SABEM MEUS COMPANHEIROS, SOMOS CAPAZES SIM....VAMOS PARA BRASILIA E LUTAR EM PROL A NOSSA DIGINIDADE PROFISSIONAL....E CASO NÃO SERMOS ATENDIDOS,,,GREVE GERAL SIM.....VAMOS VER SE OS POLÍTICOS VÃO ENTRAR NAS VIATURAS E ENCARAR OS MARGINAIS DE FRENTE COMO FAZEMOS TDOS OS DIAS....
ResponderExcluir