Veja onde foi parar a bandeira da PEC 300
Motorista tenta furar bloqueio e é agredido por manifestantes no Centro
Motorista tenta furar bloqueio e é agredido por manifestantes no Centro
Rio - Uma manifestação de membros do Corpo de Bombeiros está causando um nó no trânsito no Centro do Rio, na manhã desta quarta-feira. Os militares reivindicam melhores salários e interditaram a Avenida Presidente Vargas, esquina com Rio Branco.
"Estamos aqui parados há mais de 40 minutos. Eu não sei o que estes caras (bombeiros) estão fazendo. Como podem os bombeiros causarem este transtorno", afirmou um homem identificado apenas como Hernani à Rádio Band News.
Testemunhas afirmaram que um ônibus tentou furar o bloqueio dos militares e acabou com os vidros quebrados. O motorista teria sido tirado do coletivo e agredido pelos manifestantes. Seu estado de saúde é desconhecido.
Os reflexos no trânsito em decorrência do protesto já atingem à Zona Sul - o tráfego está congestionado na altura do movimento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo - assim como na Avenida Brasil, Elevado da Perimetral e Avenida Presidente Vargas. Praça da Bandeira e Radial Oeste também sentem os reflexos. A Polícia Militar, CET-Rio e Guarda Municipal estão no local.
Fonte: odia online
Acho um absurdo que os Bombeiros Militares,uma das únicas corporações que ainda gozam do respeito da população por sua correta, eficaz e digna atuação, necessitem se expor em passeatas e manifestações, vez que o nosso ilustre Governador,- eleito, inclusive, por muitos deles, tendo em vista que são eleitores como qualquer um-não se digne a acolher as mínimas reivindicações dos mesmos.
ResponderExcluirMuito bonito seria a população apoiar e aplaudir essas criaturas, que somente são lembradas quando necessitamos de seus serviços diretos e que, diga-se, são prestados com bastante eficiência, apesar dos pífios salários pelos mesmos recebidos!!!!
Na verdade, o ideal seria que não necessitassem protestar, por serem reconhecidos por um Governo que, como em qualquer outra democracia, emana do Povo e em seu nome será exercido!
Os Bombeiros tem meu apoio e da grande maioria da população e estamos torcendo que consigam sucesso em suas reinvindiicações, como retorno do grande e sério trabalho que desenvolvem!!!!!
Boa noite, venho só esclarecer que este acontecimento não é real, pois o Dep. Est. Flavio Bolsonaro (testemunha ocular do acontecimento) já se manisfestou em prol da verdade e em defesa dos bms, em seu twitter, que lá estão reividicando um salario mais digno ao governo do rj, mas a imprensa quer ver o "circo pegar fogo" e não se preocupa em quem irá atingir, nos principais jornais aqui do rj, em relação a manifestação dos bms só se preocuparam em informar o caos no transito, agora apoiar a corporação que tem aceitação de aproximadamente 90% da população eles não apoiam.
ResponderExcluirJuntos Somos Fortes
Boa noite,infelizmente o governador Sergio Cabral,desde que assumiu o Estado no primeiro mandato,vira as costas para os BOMBEIROS MILITARES,e também outras areas do estado ,sempre marginalizando o servidor publico ,recriminando-os .Ele esquece que foi o povo que colocou ele lá ele também é servidor,apenas com uma diferença remunerações altissimas e mais ...
ResponderExcluirAMIGOS BOMBEIROS A POPULAÇÂO DO RIO ESRA COM VOCES>
É preciso que a PM de SP junto com os Bombeiros faça o mesmo! SP esta muito omisso!
ResponderExcluirSe os bombeiros do Brasil não se unirem, nunca conseguirão nada!!!!!!
ResponderExcluirCap Assunção Prenderam o CaP lauro botto. Cel B/2 com um mandato parou na Cinelandia e levou preso o CapBM.
ResponderExcluirJuíza decreta a prisão preventiva de cinco bombeiros líderes de grevePostado: 13th maio 2011 por robertatrindade em Uncategorized
ResponderExcluir0
A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria da Justiça Militar do Rio, decretou nesta sexta-feira, dia 13 de maio, a prisão preventiva dos líderes do movimento de greve dos bombeiros militares. O major Luiz Sergio Lima, os capitães Alexandre Machado Marchesini e Lauro César Botto, o 1º sargento Valdelei Duarte e o cabo Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos são acusados de incitamento à prática de outros crimes militares, como descumprimento de missão, deserção e recusa de obediência.
“A prisão se dá pelo incitamento à prática de crimes militares e exposição da população carioca e fluminense até mesmo a risco de morte, e não pelo simples fato da greve em si, e muito menos pelo fato de lutarem por melhores condições de trabalho e salários”, destacou a juíza.
Ela acolheu a representação do Sub-Corregedor Interno do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio, ratificada pela promotora Isabela Pena Lucas, da 1ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria da Justiça Militar. Segundo os autos do inquérito policial militar, os acusados, através de um movimento que, inicialmente, visava buscar por melhores condições de trabalho e melhorias salariais, passaram a promover o incitamento de outros militares, particularmente os bombeiros militares dos Grupamentos Marítimos, a cometerem diversos crimes militares.
Em sua decisão, a juíza Ana Paula Barros afirmou que tais delitos vêm causando enormes danos não só à Corporação e às instituições públicas, mas também a toda a coletividade.
“Os militares aderentes ao movimento vêm abandonando suas funções de defesa civil, deixando exposta a população carioca e seus visitantes, que, por exemplo, nas praias, como tem sido noticiado em toda a mídia, não têm contado com a imprescindível presença dos guarda-vidas do G-Mar, sujeitando a risco de morte os seus freqüentadores”, disse.
A magistrada reconheceu a legitimidade das reivindicações dos militares, que merecem condições de trabalho dignas e salários compatíveis com a importância de sua função, mas ressaltou que tal fato não pode se sobrepor à vida do cidadão.
“Ante o exposto, a prisão dos ‘organizadores’ do movimento mostra-se imprescindível à garantia da ordem pública e para a manutenção dos princípios da hierarquia e da disciplina militares, que se encontram ameaçados”, completou.
Caros leitores, o governo Sérgio Cabral (PMDB) acaba de dar mais uma exibição da sua postura completamente ditatorial, promovendo ações que levaram a prisão preventiva de Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros sob acusação de "incitamento" (artigo 155, Código Penal Militar.
ResponderExcluirBombeiros Militares presos:
- Major BM Luiz Sérgio;
- Capitão BM Lauro Botto;
- Capitão BM Marchesini;
- Sargento BM Valdelei; e
- Cabo BM Daciolo.
O Capitão BM Lauro Botto já foi recolhido ao Grupamento Especial Prisional. Ele foi preso quando se deslocava pelo centro do Rio, acompanhado de outros Oficiais, logo após uma reunião ocorrida nos Arcos da Lapa, como tinha acontecido ontem. No ato, o Tenente BM Felipe também foi preso (insubordinação) por tentar evitar que conduzissem o Capitão Lauro Botto.
Eu participei da reunião porém não estava com o grupo no momento das prisões, pois tinha ido ao QG PMERJ pegar minha pasta pessoal e câmara para gravar a chegada dos Oficiais na ALERJ, como fiz ontem.
A frente parlamentar composta pelos deputados estaduais Flávio Bolsonaro, Djanira e Paulo Ramos estão adotando os procedimentos para que os Bombeiros Militares tenham o devido assessoramento jurídico.
Ao saberem da prisão do Capitão BM Lauro Botto, os 500 Bombeiros Militares que estavam na ALERJ, saíram a pé em coluna por um, na direção da Zona Sul. Eu não consegui conversar com a comissão e não sei qual o objetivo dessa caminhada.
Um grupo se mantém na ALERJ aguardando o retorno dos que foram para a Zona Sul, para novas deliberações.
O importante nesse momento é manter organizada a mobilização para que não se perca a continuidade, além disso, para que não se adote atitudes impensadas que não resultem positivamente na luta por cidadania.
É dever de todos Bombeiros e Policiais Militares divulgar essas prisões para todo o Brasil.
No momento estou em contato com os parlamentares para deliberação sobre as ações que estão sendo desenvolvidas.
Oportunamente, na medida do possível, manterei o blog atualizado.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Postado por Paulo Ricardo Paúl às 19:01 0
Queremos a ajuda nessa hora dos companheiros da comitiva do movimento pela PEC Nacional.
ResponderExcluirJUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Postado por Paulo Ricardo Paúl
Seguidores do Deputado Capitão Assumção meu blog ficou fora do ar para manutenção da empresa,espero que agora não de problemas tão cedo.
ResponderExcluirBem se quiserem dar uma passada lá tem uma matéria sobre uma Tese em Doutorado feita pela filha de um Capitão da PM de MG,onde ela fala da greve deflagrada em mg E ONDE A MESMA RELATA QUE na época sp e rj FORAM OS ÚNICOS ESTADOS QUE NÃO FIZERAM MANIFESTAÇÕES POR CAUSA DE VÍNCULOS POLÍTICOS ,AQUI EM SP UM CABO POR TER LIGAÇÕES COM GOVERNO JÁ DO PSDB ,MARIO COVAS!
Quanto a matéria do blog do Capitão Assumção,em eu sempre disse que a greve não seria o melhor caminho para se adquirir um direito,pois a população não pode como sempre pagar pelos descasos dos governantes,e infelizmente a corda sempre arrebenta em cima do mais fraco,mas hoje eu ACREDITO QUE A GREVE DEVE SIM EXISTIR ,pois so assim perceberão a valia desses profissionais,minha preocupação é com esses que estão sendo perseguidos com a finalidade de coibir e amedrontar os demais que pensam em fazer greve,gostaria de saber quem está dando respaldo ,auxílio Jurídico aos mesmos.Pois nessas horas aqueles que colocam fogo, incentivaram a greve acabam se exonerando das responsabilidades.Eu aqui em SP gostaria de ter forças para ajudar não só meu marido mas todos os praças,pois ele tem trabalhado que nem loco ,SP está pegando fogo,hoje mesmo ele já está sobre aviso de possíveis ataques do PCC, e vejam como funciona a Operação Delegada,o PM trabalha das 17:30 hrs às 5:30 hrs ,da uma cochilada até as 11:30hrs Almoça e entra para operação delegada as 13:00hrs em PÉ ,sai chega em suas casas as 21:30hrs toma um banho ,janta dorme as 24:00 para acordar dia seguinte e ir trabalhar de novo as 17:30hrs ou seja ele descansa bem menos se fizesse um bico perto de sua casa,proibido porque ele se cansa e não conseguiria desempenhar seu papel junto a corporação,UMA PIADA A OPERAÇÃO DELEGADA CANSA MUITOS MIAS,pois o bico para 3º além de pagar mais ainda as horas trabalhadas são menores.
http://deusmeupastor.blogspot.com/2011/05/nao-foi-1-vez-que-policiais-de-sp-ficam.html
O argumento da juiza é fraco na verdade não houve greve nenhuma as praias e oas OM estavam guarnecidas com o pessoal de serviço. Os BM da DENGUE foram dispensado não trabalho em chuva na DENGUE. O pessoal cumpriu o expediente quem quiz foi a passeata. A chamada do blog que é um meio aonde vc acessa se quiser ninguém é obrigado ou levado. O RJ esta a frente do movimento PEC 300 o Cap assunção pode atestar e eu mesmo acompanho e tenho arquivos dos blog daqui do RJ.
ResponderExcluirJunto Somos Forte
PARALIZAÇÃO NACIONAL JÁ
ResponderExcluirACHO O OS SALÁRIOS PAGOS A ESSES PROFISSIONAIL UMA VERGONHA.O RIO É O QUE TEM O MENOR SALÁRIO PARA SE DEFENDER VIDAS E SALVA-LAS,APOIO A GREVE NACIONAL ,POIS ASSIM VÃO RECONHECER O VERDADEIRO VALOR DESSES PROFISSIONAIS.CONTINUEM LUTANDO JUNTOS VCS IRÁ CONSEGUIR.
ResponderExcluirCARTA AO POVO DO RIO DE JANEIRO
ResponderExcluirPrezado Cidadão Fluminense,
Imagine você engenheiro sabendo que todos os engenheiros do Brasil ganham mais que você. Imagine você motorista sabendo que todos os motoristas do Brasil têm o salário maior que o seu. E você padeiro, pedreiro, médico, fisioterapeuta, juiz, repórter? Se soubessem que todos na sua categoria tem um salário maior? Como se sentiriam? Isso é o que hoje, e já há bastante tempo, enfrentam os nossos Bombeiros do Rio de Janeiro.
É de conhecimento de todos que o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro atua em todas as situações possíveis de emergência, busca e resgate, salvando milhares de pessoas por ano. Muitos são gratos ao altruísmo heroico destes homens que arriscam suas vidas para evitar a morte de quem nem conhecem. Não só no estado do Rio, mas em outros estados como Alagoas, e até em outros países, como o Haiti.
Mas também é sabido, talvez não por todos, que o estado que recebe mais investimentos e tem a segunda maior arrecadação do país, os nossos heróis amargam há muito tempo o pior salário nacional. É uma vergonha saber que nossos bombeiros militares trabalham nos horários que seriam para descanso para melhorar sua renda (os chamados bicos). Abrem mão de momentos felizes com seus filhos e esposas para não terem que sobreviver com seus R$ 950,00 (salário de um soldado), sem ao menos um auxílio/vale transporte.
Neste momento são os bombeiros que precisam de ajuda. Estamos em um momento delicado, nos manifestando de forma pacífica para melhorar nossas condições de vida e de prestação de serviço. Por isso, convidamos você, que um dia precisou do nosso trabalho, a nos ajudar nesta campanha. Faça parte de nossas mobilizações. Sabemos que muitos de vocês nos são gratos porque os ajudamos em algum momento. Se um dia fizemos vocês sorrirem garantindo a vida de um ente querido, abrace nossa causa. Precisamos do povo ao nosso lado. Agora somos nós que precisamos de vocês! Divulguem esta campanha, que a mídia não divulga, por interesses próprios, substituindo por assuntos bem menos relevantes. Assistam ao jornal e percebam quantas notícias são menos importantes que isso e são noticiadas até em horário nobre.
Nas vésperas de um feriado, Bombeiros foram transferidos das praias para quartéis de fogo por se manifestarem pacificamente. O governo já marcou duas reuniões com os Bombeiros, que seriam mediadas por parlamentares estaduais. Ambas foram desrespeitadas e desmarcadas sem aviso prévio. Cinco Bombeiros tem mandatos de prisão em seus nomes, um deles, o Capitão Lauro Botto se encontra preso, o Tenente Felipe Braga que encostou na viatura que levava o Capitão detido, foi preso também. Tem algo de errado em pedir DIGNIDADE?
Homens e mulheres acostumados a prestar socorro, hoje pedem socorro. Divulgue nossa causa. Passem um tempo conosco em nossos atos. Mobilizem o estado se acham que merecemos DIGNIDADE.
Visitem os sites www.sosbombeiros.com e www.bombeirosdobrasil.com , fique ciente do que acontece e nos ajude.
Fico muito triste quando vejo que o pessoal da PEC 300 o Sr.o Cap Assunção não atendeu aos anceios dos BM RJ. Não compareceu a nenhuma passeata, Amigo do CapBM Lauro e Ten Guerreiro e dos BM do RJ que quando solicitados foram a luta pela PEC em Brasilia. Esperamos a sua importante presença e de sua comitiva PEC 300.
ResponderExcluirForte abraço:
ResponderExcluirJuntos Somos Fortes
Brigada de luz
http://brigadaluz.blogspot.com/
Foi assinado a ata de acordo com integrante do Governo do Rj e os deputados da base aliada dos BM
ResponderExcluirna ALERJ.
Vitória parcial.
Prezado cidadão carioca,
ResponderExcluirImagine você engenheiro sabendo que todos os engenheiros do Brasil ganham mais que você. Imagine você motorista sabendo que todos os motoristas do Brasil têm o salário maior que o seu. E você padeiro, pedreiro, médico, fisioterapeuta, juiz, repórter? Se soubessem que todos na sua categoria tem um salário maior? Como se sentiriam? Isso é o que hoje, e já há bastante tempo, enfrentam os nossos bombeiros do Rio de Janeiro.
É de conhecimento de todos que o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro atua em todas as situações possíveis de emergência, salvando milhares de pessoas por ano. Muitos são gratos ao altruísmo heróico destes homens que arriscam suas vidas para evitar a morte de quem nem conhecem. Mas também é sabido, talvez não por todos, que no estado com a segunda maior arrecadação do país os nossos heróis amargam há muito tempo o pior salário nacional. É uma vergonha saber que nossos bombeiros militares trabalham nos horários que seriam para descanso para melhorar sua renda (os chamados bicos). Abrem mão de momentos felizes com seus filhos e esposas para não terem que sobreviver com seus R$ 950,00 (salário de um soldado). Neste momento são os bombeiros que precisam de ajuda. Estamos em um momento delicado, nos manifestando de forma pacífica para melhorar nossa condição de vida. Por isso, convidamos você, que um dia precisou do nosso trabalho ou ao menos simpatiza conosco, a nos ajudar nesta campanha. Estamos acampados em frente à ALERJ aguardando uma posição do governador, que ainda não se pronunciou. Sabemos que muitos de vocês nos são gratos porque os ajudamos em algum momento. Se um dia fizemos vocês sorrirem garantindo a vida de um ente querido, abrace nossa causa. Precisamos do povo ao nosso lado. Agora somos nós que precisamos de vocês! Compareçam, divulguem esta campanha, que a mídia não divulga, por interesses próprios, substituindo por assuntos bem menos relevantes. Assistam ao jornal e percebam quantas notícias são menos importantes que isso e são noticiadas até em horário nobre.
Chamem outras pessoas para estarem na ALERJ com a gente. Passem um tempo conosco. Mobilizem o estado se acham que merecemos um salário digno.
Visitem o site www.sosguardavidas.com e nos ajude.
Juntos somos fortes.
bombeiro e pm de todo os estados ,esta não hora de reagir de cobrar melhores salarios,melhores condiçoes de trabalho,mas fiscalização do poder publico .A final em muitos quarteis, em pleno seculo xxI ainda existe o RQUERO,EX: USA O CARRO DA COMPORAÇÃO COMO CARRO PARTICULAR.nos quarteis de bombeiro de Belém do pará acorrupção impera,são viagem que não são pagar,fadamento que não são pago,alimentaçao que são desviada,chave de veiculos do quartel fica na casa de militar a padrinhado,como se fosse deles;alguns bombeiros a padrinhado que não entram na escala de serviço,milita que reclama são perseguido de forma descreta.
ResponderExcluirdeixando bem claro mas o governo paga ,mas o mesmo precisa de fiscalização.
sou mulher de milita e estou indignada com essa situação.
pergunto eu a carta magna não esta assim de qualquer lei ou regulamento militar?
então se outas categorias pode revidicar os seu direito porque os pm e bombeiro não pode?
amidia so ouver a parte que cabe ao governo,e a outra parte,onde fica o direito de resposta ou defesa? que tanto amidia defede.ainda dizer que a ditadura ja acabou,pra midia não,ainda existe cessura e como.
e uma vergonha uma sacanagem pois sabendo se que os politicos que nao fazem merda nehuma ganham uma fortuna compARADO AS SALARIOS DO BONBEIROS QUE SALVAM VIDAS ENTAO EU VEJO ISSO UMA VERGONHA PARA O BRASIL POIS ATE O TRAFICO MANDA EM TUDO ARMAS MACONHAS PO ETC EMPRESAS QUE TEM AO MUNDO A FORA FACHADAS E NINGUEM TOMA PROVIDECIAS PORQUE TEM GENTE GRANDES ENVOLVIDAS COM ESSA PODRIDAO QUE E A DROGA VCS ENFRENTAREM O BONBEIRO POR ISSO RIDICULO NOTA O PRA POLICIA MILITAR VAO PRENDER TRAFICANTES SEUS COVARDES LADROESS POIS ATE O SERGIO CABRAL E TRAFICANTE SAFADO QUE ACOBERTA O TRAFICO DE DROGA EM TODO BRASIL VAO PREDER ELES JAMAIS ELES SO QUEREM SEUS DIREITOSS DE CIDADOA BRASILIA OS BONBEIROS GANHAM 4000, MIL E OS DO RIO 950 OLHA QUE VEROGONHA ISSO E O BRASIL CADE A NOSSA CIDADANINHA DE VCSS,MAS DEUS NAO DORME LENBRE DISSO ELE VAI FAZER JUSTIÇA DISSO TUDO AI SERA TARDE...
ResponderExcluirENQUANTO NA FRONTEIRA PREDEM UMA CARGA DE COCAINA E LIBERAM MAS DE 4 POR MES CADE A POLICIA MILITAR FEDERAL SAO TODAS SAFADASSSS POR ISSO A DROGA NUNCA VAI ACABAR O DINHEIRO FALA MAS ALTO SEU SERGIO CABRAL VC E RIDICULO..
ResponderExcluirEu votei em Sérgio Cabral e estou decepcionada com a atitude dele em relação a essa corporação q sempre teve e terá o apoio da população!
ResponderExcluirBOMBEIROS DO CEARÁ, ESTÃO JUNTOS COM OS NOSSOS IRMÃOS DO RIO, SE PRECISAR TODO O BRASIL VAI PARAR.
ResponderExcluirBoa noite a todos!
ResponderExcluirAcho que o srº Sergio Cabral se esquece que foi eleito pelo povo e para o povo.
Que ele foi eleito,
para representar o povo, e sinceramente,
essa atitude não representa o pensamento
e a vontade de todos os cariocas.
Bombeiros presos dormem amontoados em quartel de Niterói, eles dormem amontoados e sem as mínimas condições de higiene.
Espero que esse ato inrresponsável e ditador
seja lembrado em todas as eleições em que ele se candidatar...
Ou agora mesmo colocarmos Sergio Cabral,
para fora do governo.
Afinal nos(O povo) somos seus patrões.
Ou ele faz o que o POVO quer ou impitmam nele!!!