A PEC 300 e outras tantas proposições tramitando dentro da Câmara dos Deputados está impossibilitada de ser votada haja vista que o Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, utilizando-se ardilosamente de um artifício próprio do Regimento Interno da casa, colocou todas as proposições em um mesmo balaio e, conforme já denunciado nesse blog, com o objetivo de travar a PEC 300, pormenorizou a criação de uma Comissão Especial para se analisar “segurança pública num contexto muito mais amplo”.
Como se isso já não bastasse, o partido do governo (PT) e o maior partido da oposição (PSDB) estão protelando a indicação de seus parlamentares para a participação nessa Comissão. Sem a complementação dos indicados dentro desses dois partidos esses trabalhos não tem como serem iniciados.
Em conversa pessoal nessa última quarta (11), na Comissão de Segurança Publica e Combate ao Crime Organizado, o deputado Arnaldo Faria de Sá, o autor da PEC 300/2008 confirmou essa falta de parlamentares dos dois maiores partidos dentro da Câmara. Ele analisa que essa barreira criada pelo Presidente Marco Maia para distanciar a PEC 300 da ordem do dia, ou seja, da conclusão da votação do piso salarial nacional, é um mero obstáculo que tem que ser vencido.
O deputado narra que criando-se a nova Comissão, em primeiro lugar, o seu objetivo e o dos demais deputados que a compuserem é de tirar a PEC 300 dessa cumbuca. Em segundo lugar pede para que as manifestações em todos os estados não parem. Frisa ainda que o dia 31 de maio será marcante para que esses objetivos sejam alcançados.
Isso não é novidade,pois basta ver por SP ,desde 1997 quando desencadeou varias mobilizações de PMs por todos os estados SP para variar ficou de fora e agora novamente na luta pela PEC300 e até mesmo em movimentos locais junto ao governo do estado.Em uma Tese de Doutorado feito pela filha de um Capitão de MG ,ficou claro o envolvimento desde 1997 de representantes da classe dos PMs de SP com o PSDB ,que já na época era situação,com Mario Covas,e hoje não é diferente ,os que se dizem representar os Policiais de SP tirando os civis,não conseguem fazer mobilizações com apoio dos praças,e nem mesmo com os familiares,basta ver as diferenças nos outros estados,por que será? Porque os PMs não confiam em seus representantes que por interesses comerciais e políticos precisam fazer a chamada política da boa vizinhança.E quanto ao PT e até acabar se aliando ao PSDB para não aprovar a pec300 ,primeiro porque eu não acredito em oposição acredito sim que brigam pelo bolo e depois dividem as migalhas em acordos,por isso o troca troca de partido,aqui em SP teve representantes da pec300 alguns donos de associações que assessoraram deputados pelo PT depois viraram a casaca e agora estão se aliando ao PMB e mais cuspindo no prato que comeu,e ficando em cima do muro ,ou seja quem der mais do dentro,é o prosperar a todo custo nas custas dos POLICIAIS AINDA MAIS EM SP,que em 16 anos não vi nada de concreto por nenhum desses representantes.UMA HORA ESTÃO DO LADO DO PT OUTRA DO PSDB ,POIS O BOM CONVIVO FACILITA O ACESSO A TROPA PARA VENDEREM SEUS PEIXES,por isso não se ve mobilizações nas portas dos quartéis em SP e nem do QG, E DAÍ CADÊ OS REPRESENTANTES DOS PMs DE SP,POR QUE NÃO VÃO NA PORTA DO COMANDO GERAL,DO PALÁCIO,DA SECRETÁRIA,OU DOS BATALHÕES DO INTERIOR? ATÉ JUDAS FEZ ACORDO POR DINHEIRO E TRAIU JESUS , IMAGINEM OS SERES HUMANOS POR DINHEIRO E PODER!
ResponderExcluirVISITEM MEU BLOG http://deusmeupastor.blogspot.com/
ResponderExcluirVejam em SP, que coisa hein,os Policiais para serem valorizados precisam sofre lesões em 3 graus,Bronze ,prata e ouro.
ResponderExcluirVisitem http://deusmeupastor.blogspot.com/2011/05/um-pmsp-para-receber-ate-um-medalha-de.html
brigadaluz disse...
ResponderExcluirFico muito triste quando vejo que o pessoal da PEC 300 o Sr.o Cap Assunção não atendeu aos anceios dos BM RJ. Não compareceu a nenhuma passeata, Amigo do CapBM Lauro e Ten Guerreiro e dos BM do RJ que quando solicitados foram a luta pela PEC em Brasilia. Esperamos a sua importante presença e de sua comitiva PEC 300.
16 de maio de 2011 11:0
CARTA AO POVO DO RIO DE JANEIRO
ResponderExcluirPrezado Cidadão Fluminense,
Imagine você engenheiro sabendo que todos os engenheiros do Brasil ganham mais que você. Imagine você motorista sabendo que todos os motoristas do Brasil têm o salário maior que o seu. E você padeiro, pedreiro, médico, fisioterapeuta, juiz, repórter? Se soubessem que todos na sua categoria tem um salário maior? Como se sentiriam? Isso é o que hoje, e já há bastante tempo, enfrentam os nossos Bombeiros do Rio de Janeiro.
É de conhecimento de todos que o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro atua em todas as situações possíveis de emergência, busca e resgate, salvando milhares de pessoas por ano. Muitos são gratos ao altruísmo heroico destes homens que arriscam suas vidas para evitar a morte de quem nem conhecem. Não só no estado do Rio, mas em outros estados como Alagoas, e até em outros países, como o Haiti.
Mas também é sabido, talvez não por todos, que o estado que recebe mais investimentos e tem a segunda maior arrecadação do país, os nossos heróis amargam há muito tempo o pior salário nacional. É uma vergonha saber que nossos bombeiros militares trabalham nos horários que seriam para descanso para melhorar sua renda (os chamados bicos). Abrem mão de momentos felizes com seus filhos e esposas para não terem que sobreviver com seus R$ 950,00 (salário de um soldado), sem ao menos um auxílio/vale transporte.
Neste momento são os bombeiros que precisam de ajuda. Estamos em um momento delicado, nos manifestando de forma pacífica para melhorar nossas condições de vida e de prestação de serviço. Por isso, convidamos você, que um dia precisou do nosso trabalho, a nos ajudar nesta campanha. Faça parte de nossas mobilizações. Sabemos que muitos de vocês nos são gratos porque os ajudamos em algum momento. Se um dia fizemos vocês sorrirem garantindo a vida de um ente querido, abrace nossa causa. Precisamos do povo ao nosso lado. Agora somos nós que precisamos de vocês! Divulguem esta campanha, que a mídia não divulga, por interesses próprios, substituindo por assuntos bem menos relevantes. Assistam ao jornal e percebam quantas notícias são menos importantes que isso e são noticiadas até em horário nobre.
Nas vésperas de um feriado, Bombeiros foram transferidos das praias para quartéis de fogo por se manifestarem pacificamente. O governo já marcou duas reuniões com os Bombeiros, que seriam mediadas por parlamentares estaduais. Ambas foram desrespeitadas e desmarcadas sem aviso prévio. Cinco Bombeiros tem mandatos de prisão em seus nomes, um deles, o Capitão Lauro Botto se encontra preso, o Tenente Felipe Braga que encostou na viatura que levava o Capitão detido, foi preso também. Tem algo de errado em pedir DIGNIDADE?
Homens e mulheres acostumados a prestar socorro, hoje pedem socorro. Divulgue nossa causa. Passem um tempo conosco em nossos atos. Mobilizem o estado se acham que merecemos DIGNIDADE.
Visitem os sites www.sosbombeiros.com e www.bombeirosdobrasil.com , fique ciente do que acontece e nos ajude.
Meus caros companheiros Policiais Militares e Bombeiros Militares deste país,meus irmãos naõ quero que com meu comentário seja rotulado de agitador,ou mesmo de violento,mas cada dia que se passa sinto que se nos quisermos conseguir alguma coisa destes nossos politicos,naõ vejo outra alternativa do que fazer uma grande movimentação,pressionando nossos governantes e porque não fazendo uma greve geral das Policias em todo o pais,mas sem medo de futuras retaliações por parte dos mesmos,pois somente dessa maneira poderemos nos impor,pois pelas boas maneiras e esperando que os mesmos se sensibilizaem pela nossa cuasa, podemos quase que perder as esperanças, pois quando é para se resolver algo para eles, é decidido em menos de 1 hora,e por aí vai,naõ vamos nos esquecer que breve (20l2) haverá eleiçao para prefeitos e vereadores,e ai´é chegada a hora da virada,vejamos bem quais os partidos que estão emperrando a votação da PEC 300,e daremos o troco nesta eleição, e não nos esqueçamos das proximas, "MEUS IRMAÕS SE NÃO TEMOS EM QUEM VOTAR,VOTE NULO',que pelo menos não colocaremos ninguem que possa nos trair,porque de "politicos" esperamos as piores coisas contra nos brasileiros,e principalmente contra nossa categoria.
ResponderExcluirEspero que Deus nos ajude nesta grande luta,e que não nos deixe esmorecer.
Este é o pensamento de um Sgt PM do Estado de São Paulo.
boa noite,sou esposa de policial aposentado de sp não aguentamos mais tanta palhaçada,vivo a custa de remedio,o salario mal da para comer...caso não seja conqretizado com exito a votação da pec 300,somos a favor da greve branca...
ResponderExcluir