terça-feira, 31 de maio de 2011

Câmara instalará comissão especial sobre piso de policiais na próxima semana

Leonardo Prado

Parlamentares e policiais discutiram o tema em audiência da Comissão de Segurança Pública.
A Câmara vai instalar na próxima semana uma comissão especial para analisar propostas sobre qualificação e carreiras policiais, entre elas as PECs 300/08 e 446/09, que estabelecem piso salarial nacional para policiais e bombeiros. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Marco Maia, nesta terça-feira, quando policiais de vários estados estiveram em Brasília para pedir a inclusão das propostas na pauta do Plenário. O assunto também foi discutido em audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e por integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300, instalada hoje.

As duas propostas, que tramitam em conjunto, foram aprovadas em primeiro turno em março do ano passado. [...]

A proposta de criação de uma nova comissão especial dividiu os participantes da audiência. Para o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), esse é o caminho a ser percorrido, pois nada é votado na Casa sem acordo. Segundo ele, “a comissão para discutir as PECs da segurança pública só não foi instalada ainda porque o PT e o PSDB não indicaram seus representantes”.

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) concorda com a necessidade de continuar o diálogo. De acordo com ele, se o governo for contra, “a Câmara não aprova, porque aqui nada vai para a pauta se não tiver o convencimento de todos os líderes e do presidente”.

Já o líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), argumenta que o regimento da Câmara e a Constituição são claros. “A PEC já foi aprovada em primeiro turno e o processo de votação tem de ser retomado do lugar de onde parou.” O gestor da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe, sargento Edgard Menezes Silva Filho, também defende a votação imediata da proposta. “Se eu tiver que perder, quero perder na votação, mas não porque alguém me tirou o direito de ter meu pleito apreciado em Plenário”, argumentou.

Relator da comissão especial que analisou as PECs, o ex-deputado Major Fábio também critica a criação de uma nova comissão sobre o assunto. “Eu fui relator de quê?”.
Agência Câmara

34 comentários:

  1. O mesmo Bababá e nada de resolver essa situação, esses parlamentares estão de brincadeira com os PMs do Brasil. "Brincadeira"

    ResponderExcluir
  2. roda roda e não sai do lugar. E no ano que vem qual vai a discussão.

    ResponderExcluir
  3. estou passando a acreditar que estão brincando com a nossa cara

    ResponderExcluir
  4. É o papel deste governo corrupto e sem moral que foi eleito pelo povo...

    ResponderExcluir
  5. O aumento de quem vai votar nosso aumento foi em horas,já o nosso...O que eles roubam é pouco.

    ResponderExcluir
  6. TEMOS QUE PARAR O BRASIL, ASSIM ESSES PALARMETARES CORRUPTOS VÃO VALORIZAR NOS POLICIAIS MILITARES, VAMOS PARAR O ESTADO DE SÃO PAULO.

    PARALIZAÇÃO JAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  7. PALAVRAS,PALAVRAS,PALAVRAS,MAIS PALAVRAS,SÓ PALAVRAS.O SALÁRIO DELES É PARA ONTEM,ISSO É UM PAÍS MEQUETREFE.TÕ DE SACO CHEIO DESSE PAÍS.

    ResponderExcluir
  8. continuo, esperando o melhor, pois nós merecemos,
    we can = nós podemos

    ResponderExcluir
  9. ELES AINDA ESTÃO ESTUDANDO PARA PASSAR DE ANO,ESSA MATÉRIA É MUITO DIFÍCIL,MOLE É AUMENTAR O SALÁRIO DELES.

    ResponderExcluir
  10. SÓ ESTÃO ENGANANDO MAIS UMA VEZ,SÓ PARA LEMBRAR ESTAMOS NO MEIO DO ANO E TEREMOS O RECESSO PARLAMENTAR.É DIFÍCIL LIDARMOS COM PESSOAS DESAPALAVRADAS.

    ResponderExcluir
  11. PARA VER COMO É ENROLAÇÃO,SE TEM QUE SE PEDIR A CONCORDÂNCIA DOS GOVERNADORES E ESSES SÃO OS MAIORES OPOSITORES,FICARÁ SEMPRE NESSE LENGA LENGA QUE NÃO ACABA,UM TREMENDO EMPURRA EMPURRA,ESTAMOS SENDO ENGANADO,EU SINCERAMENTE ACHO QUE ELES NOS TRATAM COMO CRIANÇAS OU ANALFABETOS,SOMENTE O RADICALISMO PODE RESOLVER ESSA SITUAÇÃO,GREVE GERAL OU FICARÃO SEMPRE RINDO DAS NOSSAS AMARGURAS.

    ResponderExcluir
  12. CQC EM CIMA DESSES PARASITAS.

    ResponderExcluir
  13. È mais uma ves foi adiada o aumento dos militares;espero que resolva a semana que vem,que Deus ilumine os coraçoes dos parlamentares,pque assim não da mais pra ficar...meu marido é cabo reformado,eu sou do lar e tenho poblema de saude todo mes gasto muito com remedio.necessitamos muito desse aumento...Deus abençoe a todos e vamos ter fé.....

    ResponderExcluir
  14. caros amigos policiais de todo pais,digo tá na hora de para c BRASIL, que nosos representantes tome uma postura e marque uma paralização nacional so assim a presidente DILMA vai ver á força que temos.

    ResponderExcluir
  15. vamos,vamos para logo antes entre em recesso asim eles verão nossa força.

    ResponderExcluir
  16. isso não muda, só ficam passando a mão na nossa cara, como sempre, se fosse para votar aumento salarial para os deputados, já estaria votado essa pec.................................

    ResponderExcluir
  17. Mais um ano de esperanças em vão. Todos já viram essa bagunça, e até quando vão ficar nos iludindo. BOMBEIROS E POLICIAIS, VAMOS TODOS PROTESTAR AMANHÃ NA ALERJ. DIA 03/06/2011, FICARÁ MARCADO NA HISTÓRIA DO PAÍS.

    ResponderExcluir
  18. Sou policial militar do RGS , e como todos policiais do mundo inteiro eu não entrei para a corporação com intenção de ficar rico , mas ter diguinidade de ser um funcionário público , só queremos um salário que nos de esta diguinidade.

    ResponderExcluir
  19. Será que estes parlamentares estão esquecidos que vão precisar do voto de muitos e muitos policiais e dos seus familiares? Olha vem ai outras eleições!? Tenham dignidade e votem para que o salários desses profissionais que dão suas vidas pela a segurança de todos seja aprovado.

    ResponderExcluir
  20. Policial MT..
    O pior que tem uns sem moral, sem opinião propria e puxa sacos que ficam puxando saco de politicos e oficiais... Aqui no estado( MT) os oficiais, delegados,juizes,promotores, deputados e o governador tiveram um aumento de 50%no salario ja os praças 6.47...
    Vamos parar tudo e colocar esse povo na rua, ja que les quem tem valor !!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, infelizmente pelejo para não ser otimista mas não tem jeito, não estou acreditando mais na Pec, a porta se abriu, mas acho que já fechou. Não dar para a creditar nas pessoas que compõe este congresso nacional, se fosse de interesse deles, como pre sal, belo monte e outras tantos que rendem votos e polemicas com dividendos, com certeza ja estaria aprovada.

    ResponderExcluir
  22. quando tomarmos ciência da nossa capacidade,quando nós percebermos o quanto somos fortes quando estamos juntos e unidos,ai sim poderemos dar uma resposta a altura a este governo,que diga-se de passagem foi eleito mas não com o meu voto,foruns,discussões,comunidades,bate-boca,isso tudo é válido tambem,mas melhor que isso,é a nossa"UNIÃO" incondicional,ou ficaremos para sempre,sendo vítimas de enrolações e enganações por parte desses deputados,fora isso meus nobres colegas,é só trabalho de "ENXUGAR GELO"

    ResponderExcluir
  23. A polícia vai parar, ai vamos ver como vai ficar o Rio de Janeiro, só o policial sabe a luta que é ser policial 24 horas no Rio, sem ter as mínimas condições de comprar uma moradia em local digno, um soldado ganhando 1100 por mês, se defende com faca de pão, pq nem uma arma tem condições de comprar para se defender quando é reconhecido.

    ResponderExcluir
  24. Esses políticos brasileiros estão brincando com a paciência da nação, não estamos livres de uma convulsão social, o povo já não aguenta mais de tanta mentiras e tanta roubalheiras.

    "Estamos precisando de uma primavera árabe por aqui"

    Blog do Sargento Tavares

    ResponderExcluir
  25. paralização já de PM e BM.

    ResponderExcluir
  26. os bombeiros do rio grevou, e veja a repercussão que deu no país e no mundo. Imagine todos os bombeiros e policiais militares e civis grevando ao mesmo tempo, mo mesmo dia e na mesma hora. Inicialmente deveríamos parar por 24 horas, se não surtir efeito (o que duvido muito), então pararíamos até que nossas reivindicações fossem aceitas.TEM QUE SER UMA PARALIZAÇÃO AQUARTELADA.

    ResponderExcluir
  27. NÓS NÃO SOMOS UNIDADE, DEZENA OU CENTENA, SOMOS MILHARES E COM ISSO TEMOS FORÇA. SÓ PRECISAMOS MOSTRAR ESSA FORÇA SE UNINDO.

    ResponderExcluir
  28. SE OS BOMBEIROS DO RIO NÃO TOMASSEM ESS ATITUDE RADICAL, AINDA HOJE ESTARIAM SENDO ENROLADOS COM CONVERSINHAS. SÓ COM ATITUDES RADICAIS PARA MUDAR A SITUAÇÃO. POR QUE OS SEM-TERRA SEMPRE CONSEGUEM O QUE QUEREM? PORQUE TOMAM ATITUDES RADICAIS, INTERDITANDO RODOVIAS, FERROVIAS E INVADINDO GRANDES PROPRIEDADES E ORGÃOS DO GOVERNO. E EU PERGUNTO, QUANTOS DELES ESTÃO PRESOS? NÓS ESTAMOS SENDO ENROLADOS, E CONTINUAREMOS SENDO ENROLADOS ATÉ TOMARMOS UMA ATITUDE RADICAL EM TODO O BRASIL. NOS PROMETERAM ATÉ UM "CALA BOCA" CHAMADA DE BOLSA OLIMPICA E COPA DO MUNDO. E QUANTO AS OUTRAS FEDERAÇÕES ONDE NÃO SÃO SEDE DE JOGOS, ESTAREMOS CHUPANDO O DEDO. E QUANDO TERMINAREM ESTES EVENTOS E ESTA BOLSA FOR RETIRADA, VOLTAREMOS A ESTACA ZERO. TEMOS QUE NOS MOBILIZARMOS AGORA QUE A COMUNIDADE INTERNACIONAL ESTÁ FOCADA NO PAÍS.

    ResponderExcluir
  29. VAMOS PARAR TODO MUNDO, TODAS AS POLICIAS E BOMBEIROS MILITARES DOS ESTADOS, IMAGINA SÓ A REPERCUSÃO QUE TERÁ NO MUNDO, POLICIAIS E BOMBEIROS DO BRASIL, PAÍS QUE SEDIARÁ A COPA DO MUNDO COM OS MILITARES EM GREVE.

    ELES NÃO TOMAM PROVIDENCIAS NÓS PARAMOS ATÉ ELES VOTAREM A PEC.

    ResponderExcluir
  30. Quando há um incentivo para o trabalhador, principalmente no lago financeiro, o trabalho sai bem melhor.Pec300.Araçagí-PB.

    ResponderExcluir
  31. Creio que esta Pec300, sairá.Araçagí-PB.

    ResponderExcluir
  32. Toda segurança pública unida pela Pec300, isto facilitarar muito a saida rápida desta pec300 em favor da nossa classe. Araçagí-pb.

    ResponderExcluir
  33. ESTÁ NA HORA DOS REPRESENTANTES DOS PMs E BM TOMAREM UMA ATITUDE, OU SERÁ QUE ELES JÁ GANHARAM O DELES? VAMOS PARAR ESSE BRASIL.

    ResponderExcluir
  34. uma vez mais o povo deve mobilizar-se, desta vez o tema se trata de segurança publica,ao qual já é caotica, e uma vez todos os militares PMs e BMs do pais deflagarem aquartelamento quem sofrerá, as consequencias será o povo que paga seus impostos autos, para ter direito a segurança, educação e saúde. e ninguem ainda se deu conta do que estar acontecendo, os politicos tem segurança particulares todos os menbros de sua familia tambem e você tem? comece a refletir sobre issoa força do povo já foi provada em situação passada faz em muito a diferença. tenha um bom dia..

    ResponderExcluir