sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Parabéns aos companheiros do 4º Batalhão

O 4º Batalhão da Polícia Militar, em Vila Velha, comemorou nesta sexta-feira (dia 6 de agosto) 29 anos de existência.
Estive lá para prestar minhas homenagens a esses bravos trabalhadores da Segurança Pública. Como sempre, fui recebido muito carinhosamente por todos. Meus sinceros parabéns por mais um ano dessa gloriosa trajetória.

Conversei com companheiros a respeito dos preparativos na Câmara dos Deputados para a votação, em segundo turno, da PEC 300. Reforcei a necessidade de pressionarmos os deputados para que eles compareçam à Câmara Federal nos próximos dias 17 e 18 de agosto, data estipulada para o último esforço concentrado antes das eleições de outubro. Se a PEC 300 não for votada neste mês, não será mais...

Também tratei com os nobres guerreiros do 4º Batalhão da PM em Vila Velha a respeito do nosso comprometimento com a candidatura do senador Renato Casagrande ao governo do Espírito Santo. Sem dúvida alguma, Casagrande será um governador que nos garantirá o resgate da nossa dignidade. Algo tirado de nós pelo déspota que ocupa o cargo atualmente.

Precisamos voltar aos 30 anos de serviço e levar o nosso subsídio à referência 17.

Não é segredo para ninguém que sou um defensor radical dos interesses dos trabalhadores de Segurança Pública. Sempre fui assim. Se não puder defender essa categoria na Câmara dos Deputados e no meu estado, o mandato não terá sentido algum...

Quando estava com os irmãos e as irmãs do 4º Batalhão, me lembrei de um episódio ocorrido em 2002. Naquela ocasião, ano de eleição presidencial como este, exigiamos melhores salários para os policiais e bombeiros militares.

Colocamos tarjas pretas no braço como forma de protesto. O resultado é que alguns de nós foram presos e recolhidos ao QCG da PM.

Quando souberam que eu estava recolhido, pelo rádio, os nobres policiais do 4º BPM retiraram todas as viaturas das ruas afirmando que só voltariam ao trabalho depois que eu fosse apresentado em praça pública solto. O Comando Geral teve que recuar.

Tenho respeito e admiração por esses companheiros. foi um grande gesto. Nunca me senti abandonado.

Além de um grande reconhecimento pela bravura e dignidade desses homens e mulheres que fazem o 4º BPM, carrego aquele sentimento bom dos que sabem que têm verdadeiros amigos e amigas. Dos que se sentem verdadeiramente acolhidos pelos seus iguais pela certeza de que está cumprindo devidamente a sua função.

Parabéns 4º Batalhão da Polícia Militar de Vila Velha! Que Deus continue a iluminá-los e protegê-los diariamente. Contem sempre com o seu representante na Câmara dos Deputados.

Cordiais Saudações,
Deputado Federal Capitão Assumção

Nenhum comentário:

Postar um comentário