domingo, 19 de setembro de 2010

Declaração do Sgt Marlos PMPA

Fonte: Blog do Sgt Marlos

Deputado Capitão Assumção: simples, honesto, ético e defensor ferrenho dos profissionais de segurança pública

Dois mil e nove e dois mil e dez foram os anos de muitas lutas e união para a família miliciana. Ocorre que no ano de 2008, mais precisamente em novembro, foi instituída a Proposta de Emenda Constitucional de número 300, de autoria do deputado federal Arnaldo faria de Sá, PTB-SP.

Um determinado dia comecei assistir à TV CÂMARA, e presenciei quando o Dep. ACM Neto assumindo a presidência da Câmara proferiu as seguintes textuais: com a palavra o Dep. Cap. Assumção observei que se tratava de um militar e não sabia qual era a força, mas fiquei atento em seu discurso quando começou a defender os policiais militares e Bombeiros Militares do Brasil, falando sobre melhorias salariais e a PEC 300, foi aí que me interessei. Doravante fiquei atento todos os dias e comecei divulgar aos meus amigos paraenses que a gente tinha um representante na Câmara Federal.

Quando o Dep. Cap. Assumção se pronunciava aparecia o e-mail na tela resolvi mandar um e-mail agradecendo e elogiando pelo brilhante trabalho, em seguida recebi a resposta e comecei a receber informações do deputado, então começaram as marchas pelos estados e como não foi diferente o meu estado do PA, organizou uma marcha. Mandei um e-mail convidando o Cap. Assumção, recebi a resposta do seu Gabinete pedindo meu contato telefônico, para minha surpresa recebi uma ligação em meu celular afirmando que o Cap. Assumção iria confirmar se vinha ou não, entretanto a secretária do deputado pediu que eu convidasse o Dep. Maj. Fábio. Externei o convite ao mesmo, pois ainda não o conhecia e também foi correspondido.


Quando se aproximou o dia da marcha recebi uma ligação da secretária do deputado Cap. Assumção confirmando que ele viria ao Pará, bem como, logo em seguida recebi a ligação da secretária do Maj. Fabio confirmando sua presença na marcha, incontinente informei aos nossos militares que teríamos a presença de dois deputados federais militares de outros estados em nossa marcha. Foi uma alegria imensa.

No dia combinado fui apanhar primeiramente o Dep. Cap. Assumção. No primeiro momento em que vi o semblante do parlamentar vi algo verdadeiro pelas suas atitudes e palavras, então seguimos até o hotel e lá conversamos muito e sem dúvida ali eu constatei um militar simples, honesto sempre pautando sua conversa em prol da segurança pública.

No dia da marcha pela manhã mais de 20.000 mil pessoas foram às ruas da grande Belém do Pará. Tanto o dep. Cap. Assumção e Maj. Fabio defenderam a categoria em relação a PEC 300 que se alastrou em todo o Brasil. Pela parte da noite convidamos o Cap. Assumção para uma reunião com militares do Pará. O mesmo cansado mas não mediu esforços e deu um show de aula e incentivo pela união de militares e fortalecer a Câmara com representantes militares de todo o Brasil.

É por tudo isso que mesmo morando em solo paraense, vejo os militares de todo o Brasil acreditarem no parlamentar, conclamo aos profissionais de segurança pública e ao povo capixaba que votem em Cap. Assumção para deputado Federal nº 4012 para a luta continuar.

Marlos Barbosa Sacramenta
Sgt PMPA

2 comentários:

  1. Sgt Marlos, o senhor conheceu essa pessoa maravilhosa que nós votamos, multiplicamos e aprendemos a admirar. não é só o nosso representante, é um grande amigo que não pensa em si, pensa na categoria. Nas últimas eleições não acertamos para deputado estadual mas para deputado federal foi a nossa grata surpresa. Sabemos que cap. Assunção não é bem visto pelos coronéis mas ele é querido entre nós da tropa. Encara qualquer parada. Vamos fazê-lo o mais votado do estado. Ele é desse jeito simples no Espírito Santo, no Pará e em qualquer lugar do Brasil. Grande guerreiro. Selvaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Caro companheiro Sgt Marlos. Sou 1º Sgt BM Valdelei ,aqui no Rio de Janeiro não foi diferente, realizamos cinco marchas pela PEC 300.
    Na 1º em 30 de agosto de 2009 éramos somentes 300 por coincidência, e o Cap. Assumção juntamente com o Maj Fábio compareceu. A presensa deles foi um grande impulso para os Policiais e Bombeiros do Rio de Janeiro, ao fato de realizarmos a nossa comissão de organização da qual fui fundaddor e tesoureiro, e realizamos cinco grandes marchas, e estes guerreiros comparecendo em três delas aqui em nosso estado. Companheiros se a nossa PEC 300 foi votada e aprovada em 1º turno, temos muito que agradecer a esses dois incansáveis guerreiros, ao fato de todos nós despertamos e parti para luta por melhorias e dignidades,descobrindo e despertando dentre nós grandes guerreiros disposto a fazer parte do cenário político e somar a estes, cito como exemplo o cap.BM Lauro Botto que vamos eleger em nosso estado,a Dep. Fed para junto lutar por melhores condições para todos Policiais e Bombeiros de todo Brasil. JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir