Fonte: Blog do Jornalista Antônio Carlos
Comenta-se à boca miuda que Paulo Hartung (PMDB) encomendou pesquisa de opinião junto ao Instituto Futura e os resultados deixaram o governador do Espírito Santo surpreso com os resultados.
Enquanto o seu candidato a deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), aparece na décima quinta posição em intenção de votos, o também deputado federal Capitão Assumção (PSB) - (considerado adversário do governador) aparece entre os três mais votados.
Para tentar fazer com que Lelo Coimbra seja o mais votado para a Câmara, Hartung se reuniu na sexta-feira (dia 3 de setembro) com os prefeitos capixabas. Quer empenho de todos para Lelo.
Um reflexo disso aconteceu em Ecoporanga, cidade natal do deputado Capitão Assumção, onde o prefeito contratou um carro de som com motorista para levar o jingle de Lelo Coimbra. Um detalhe: o prefeito ecoporanguense tinha fechado com Rose de Freitas.
O governador, que achava que estava disputando a primeira posição com o prefeito Sérgio Vidigal (e sua esposa, a deputada Sueli Vidigal), está vendo que tem um páreo duro pela frente: a militância dos bombeiros e policiais.
Crítico ferrenho da administração Hartung, Capitão Assumção é uma das referências em Segurança Pública no Congresso Nacional e conta com a militância dos bombeiros e policiais. De acordo com Assumção, os trabalhadores da segurança pública - sua base - são os "verdadeiros heróis do Brasil".
Defensor da PEC 300 (que cria o piso nacional de bombeiros e policiais), Capitão Assumção chegou a entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a votação da proposta. Por conta disso, a matéria foi aprovada em primeiro turno na Câmara Federal.
Agora, é Hartung versus a militância dos policiais e bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário