terça-feira, 7 de julho de 2009

Prestação de contas à Policiais Militares do Espirito Santo.



CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
Sessão: 164.3.53.O Hora: 14:08
Fase: PE
Orador: CAPITÃO ASSUMÇÃO
PSB-ES Data: 30/06/2009

O SR. CAPITÃO ASSUMÇÃO (Bloco/PSB-ES. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, queremos deixar registrado que, no último final de semana, prestamos contas do meu mandato a militares estaduais de municípios capixabas.
No dia 26 de junho estivemos em Domingos Martins, Marechal Floriano (2º Pelotão da 6ª Companhia Independente e 4º BBM do Corpo de Bombeiros), Venda Nova, Conceição do Castelo, Brejetuba, Muniz Freire, Ibatiba, Irupi e Iúna.
No dia 27 de junho continuamos a nossa prestação de contas nos Municípios de Ibitirama, Divino de São Lourenço, Alegre, Guaçuí, Dores do Rio Preto, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte, Apiacá e no Distrito de Ponte de Itabapoana.
Quero agradecer aos policiais militares e aos bombeiros militares pela recepção calorosa e dizer que tão importante quanto esse calor humano dispensado ao Deputado que elegeram é a nossa vontade e a nossa disposição, aqui no Parlamento, de mostrar a todos os Congressistas a dificuldade enfrentada pelos militares estaduais, não somente do Espírito Santo, mas de todo o Brasil.
É por causa dessa angústia sentida por todos vocês que relatamos diariamente nesta Casa o regime de escravidão que permeia tão heróica profissão, que, apesar de toda a sorte de incongruências, nunca fechou as portas para a sociedade brasileira.
Passamos momentos muito agradáveis, o que só nos motiva a cada vez mais batalhar em prol da categoria. E, mesmo se assim não tivesse sido, estaríamos aqui como soldados para buscar vitórias para a categoria.
Por fim, deixo o meu abraço a todos os que se fizeram presentes e a todos os que, por qualquer motivo, não puderam comparecer. Quero finalmente registrar que durante o mês de julho estarei em peregrinação por todos os demais municípios capixabas.
Conclamo todos a continuarem mandando e-mails e telefonando para o serviço 0800 da Câmara dos Deputados, para que os nossos companheiros do Parlamento aprovem a "PEC da Dignidade": a PEC nº 300.
Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário