terça-feira, 13 de outubro de 2009

Capitão Assumção destina verba para hospital de Ecoporanga


Por meio da Emenda nº 14180012 o deputado federal Capitão Assumção (PSB) disponibilizou uma verba no valor de R$ 200 mil para a Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural de Ecoporanga (FUMATRE). O dinheiro já está disponível no Ministério da Saúde, faltando apenas à fundação encaminhar o projeto para liberação da referida verba.

O diretor administrativo da FUMATRE, Guilherme Oliveira disse que o projeto já está sendo feito, e que a ação da emenda está classificada na categoria de estruturação de unidades de atenção especializada em saúde. Complementando, afirmou que o recurso só poderá ser investido em alimentação, material de expediente, rouparias, colchões e travesseiros e material de limpeza.

A formulação e a implementação da política de atenção especializada no SUS se constituem no objeto de trabalho no Programa de Atenção Especializada. Por meio de suas ações, são elaborados os protocolos para a atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar - imprescindíveis para sua organização e melhoria qualidade dos serviços, e viabilizada a estruturação de serviços especializados, de acordo com as normas do Ministério da Saúde: apoio à instalação de modalidades alternativas à atenção hospitalar; apoio à estruturação de unidades atenção especializada em saúde; apoio à formação de rede de colaboração técnica entre os serviços de referência em saúde do SUS.

Guilherme Oliveira afirmou que a verba será muito importante para a instituição, já que estará atingindo uma área que é de fundamental importância na manutenção do hospital.

O diretor fez questão de agradecer ao deputado federal Capitão Assumção, por conseguir esse recurso para o hospital de Ecoporanga, já que a fundação é carente de recursos.

Guilherme afirma ainda que atitudes como essa mostram a força e a destreza do político que realmente trabalha em favor da população. “Estamos providenciando o projeto, já sabemos quanto será destinado para cada área do investimento e vamos colocar uma pessoa para acompanhar a tramitação do projeto junto ao Ministério da Saúde”, afirmou.

Um comentário: