segunda-feira, 31 de agosto de 2009
PEC 300 no Rio de Janeiro
Caminhada no Estado do Rio de Janeiro em prol da Proposta do piso salarial nacional: a PEC 300. Infelizmente, algo que deveria ser reconhecido por todos os governantes, deve ser bataalhado dia após dia para se tornar realidade. Mas vai ser dessa nossa disposição de estarmos indo em todos os estados para, através de nossa caminhada, mostrarmos para todos que os verdadeiros heróis da nação estão padecendo. E por isso, o piso salarial nacional para os bombeiros e policiais militares vem resgatar a nossa dignidade, aviltada por autoridades insensíveis e exploradoras.
sábado, 29 de agosto de 2009
Secretário Midiático manipula dados e diminui taxa de homicídios na caneta.
Vejam a farsa montada para disfarçar o descontrole e o descaso com a in-segurança pública capixaba:
Eis a verdade no Gazeta online
"Mais de mil assassinatos no Espírito Santo este ano. Solução pode estar em sistema único
07/07/2009 - 13h48 (Guido Nunes - gazeta online)
A Grande Vitória registrou, no primeiro semestre deste ano, 1004 homicídios. O número, ainda muito elevado, se estagnou em relação ao mesmo período do ano passado, disse o sub-secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia. O balanço fechado com o número de assassinatos no Espírito Santo neste primeiro semestre será divulgado apenas no final da semana pela Secretaria de Estado da Segurança (Sesp)."
O imperador, Rodney e companhia limitada tenta agora confundir a imprensa local divulgando o número de 999 homicídios. E, pasmem, acusando o Conselho Nacional de Justiça pela gestão incompetente desse Senhor midiático à frente da Secretaria de Segurança, acusando também a falta de investigação por parte da polícia civil. Ô figurinha difícil esse midiático. E os remanescentes do concurso de investigador, porque ele não nomeia??
O que mostramos constantemente aqui não são devaneios. São dados sérios que refletem a irresponsabilidade de pessoas que não tem nenhum compromisso com a verdade nem com a vida humana e cito o exemplo direto do despreparado Secretário que alem de midiático é mentiroso. Mas responsabilizo diretamente o Imperador que está vendo diariamente os seus suditos serem assassinados e prefere matar lentamente os policiais capixabas de tanto trabalhar. HI HITLER.
Participação do Deputado Capitão Assumção durante caminhada em prol da PEC 300 pelas ruas de Recife, Pernambuco.
Aproximadamente 11000 pessoas participaram com muito sucesso da grande caminhada pela PEC 300 em Recife PE.
Caminhada teve início às 13h, com a concentração na Praça do Derby em frente ao QCG.
3 trios elétricos e 2 carros de som acompanhou a multidão pelas ruas do Recife até a rua da Aurora, em frente à Assembléia Legislativa do Recife.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Homicídios: Chamoun gosta de ver ES em 2º e ataca Capitão Assumção
Disponível em http://www.seculodiario.com.br/
Lívia Francez
Em discurso da tribuna da Assembléia Legislativa, nessa terça-feira (25), o deputado Rodrigo Chamoun (PSB) saiu em defesa do governo dizendo que acha positivo que o Estado figure em 2° no ranking de homicídios, já que, pelo menos, o número não estaria aumentando. Chamoun também questionou o correligionário, o deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES).
No discurso, o deputado criticou Assumção dizendo que ele está equivocado em questionar o governo, já que existiriam esforços para diminuir a violência no Estado. O deputado federal não quis polemizar, limitando-se a expor a realidade do trabalho dos policiais militares e bombeiros militares no Estado após o recente aumento na carga horária deles.
Assumção relata que, na semana passada, a “Folha de S. Paulo”, mesmo jornal utilizado por Chamoun em seu discurso, trouxe uma matéria que expunha os dados do 3° Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrando que nos cinco estados que cortaram gastos e investimentos em Segurança Pública o número de homicídios aumentou e o Espírito Santo está entre eles. Afirmou que o governo foi procurado para dar explicações mas não quis se pronunciar. “Fica claro que as mortes sobem onde não há investimentos”.
O Anuário refere-se aos investimentos feitos em 2008, e os números deste ano ainda vão ser fechados. Capitão Assumção diz que devem se repetir os números. No próximo levantamento do ranking de homicídios, o Espírito Santo também deve alcançar as primeiras posições, já que Pernambuco, que é o atual líder, conseguiu diminuir o número de homicídios e o Estado registrou mais de mil homicídios só no primeiro semestre deste ano.
O deputado voltou a questionar a nova escala de trabalho dos policiais militares. Ele conta que esteve no Estado no último final de semana e conversou, às 23 horas, com policiais que estavam nas ruas desde as 5 horas da manhã. “Eles relataram que estavam esgotados por estarem a várias horas trabalhando sem descanso”.
Ele destacou que a campanha para denunciar o trabalho excessivo dos policiais deve começar com uma panfletagem para alertar a sociedade sobre os problemas que isso pode acarretar. “Vamos abrir um debate para mostrar que a forma como o Estado trata a Segurança Pública é vergonhoso”.
Comissão Especial da PEC 300
A instantes atrás, o Presidente da Câmara Federal, Deputado Michel Temer, deu início a Comissão Especial da PEC 300. Faltavam a indicação dos deputados do PT e do PSDB. Nessa tarde, o líder do PT Deputado Cândido Vaccarezza começou a indicar os parlamentares do Partido dos Trabalhadores para comporem a Comissão Especial. Nos dirigimos ao Presidente Michel Temer, juntamente com os deputados da frente parlamentar em defesa dos policiais e bombeiros militares e informamos a ele que só faltava a indicação do líder do PSDB, deputado José Aníbal. Diante desse fato, o Presidente, de acordo com o Regimento Interno da Câmara. liberou os deputados do PSDB para que, independente da indicação do líder Vaccarezza, compusessem a Comissão Especial. E na próxima quarta-feira, já tem a primeira reunião. É UMA DAS VITÓRIAS DAS TANTAS QUE VIRÃO. PEC 300 JÁ!
Marcadores:
PEC 300
Programa "Café com Leite" divulga cartaz dos torturadores
Apresentador do Programa Café com Leite apresenta o cartaz de PROCURA-SE, documento que começa a ser amplamente divulgado em todo o Espírito Santo. Foi de muita importância essa divulgação haja vista que a sociedade capixaba precisa saber de toda a verdade. Os capixabas não temconhecimento do alto preço que os verdadeiros heróis do Espírito Santo estão pagando, trabalhando em demasia, por conta da irresponsabilidade do Senhor Hugo Chaves Capixaba (o imperador), do Secretário Rodney Midiático e do Comandante Títere Geral.
domingo, 23 de agosto de 2009
Exploração do trabalho escravo dos policiais não evita onda de crimes.
Segundo o Jornal A Tribuna de 21 de agosto, Homem foi morto no Bairro Areinha, Em Viana, após ser atingido com um bloco de concreto na cabeça.Mulheres assaltam 4 na Grande Vitória.
Três amigos rendidos na Leitão da Silva.
No centro, mulher é assaltada por um bandido armado.
Na edição de A Tribuna de 22 de agosto,Quatro homicídios foram registrados na Grande Vitória na madrugada de sábado (22 de agosto). Dois em Vila Velha, um na Serra e outro em Guarapari. As informações são do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).Segue a onda de crimes na mesma edição: Bandido invade 3 igrejas em Cariacica e quebra imagem.
Assalto a uma loja especializada em fabricação e venda de churrasqueiras com funcionária trancada em depósito.
Jovem executado na praça de Feu Rosa sábado à tade (22 de agosto).
Mortes sobem em Estados onde verba de segurança caiu
FONSO BENITES
da Folha de S.Paulo
Os cinco Estados brasileiros que cortaram gastos na área de segurança pública registraram um aumento na taxa de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) no ano passado em comparação com 2007.
Os que reduziram suas despesas nessa área no período foram: Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás, Piauí e Santa Catarina. Os cortes chegaram a 83,43%, no caso de Santa Catarina, que explica essa redução por ter excluído de suas estatísticas o pagamento de salários de funcionários e encargos.
O aumento na taxa de homicídio variou de 2,7% a 22,5% nesses cinco Estados. Os dados são do terceiro Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública, divulgado ontem (19).
Para a cientista social Silvia Ramos, da Universidade Candido Mendes (RJ), o anuário mostra que há uma relação direta entre investimento por parte de governos e o aumento de mortes. "Até então, não tínhamos dado como certo essa correlação entre os gastos com segurança pública e a quantidade de mortes. Agora, com esses números, é possível afirmar que há, sim, essa relação."
A Folha procurou os Estados na final da tarde de ontem, mas não conseguiu obter explicação para a redução dos gastos em contraposição ao aumento das taxas de homicídio. RS e ES não responderam ao pedido do jornal; nos demais, ninguém atendeu às ligações.
Segundo o levantamento, 16 Estados registraram redução do comprometimento de seu Orçamento em segurança pública. Os cinco que cortaram verbas estão nesse grupo, assim como São Paulo, que reduziu o índice de 7,9% para 7,4%.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Assassinato de policiais capixabas
Estão matando os policiais militares capixabas de tanto trabalhar. Denuncia o Deputado Capitão Assumção que manda o Imperador Paulo Hartung, tomar vergonha na cara! denuncia também o Secretário Rodney midiático, que sobe o morro com o colete da Polícia Federal para fazer cena para as câmeras. Ele está matando os policiais de trabalhar ao invés de resolver o problema, abrindo o seu caixa e pagando salários condignos aos policiais capixabas, aqueles que verdadeiramente nunca fecharam as portas para a sociedade capixaba.
Torturadores de policiais
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao ilustre Deputado Capitão Assumção.
O SR. CAPITÃO ASSUMÇÃO (Bloco/PSB-ES. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero deixar registrado que, na Gazeta On Line, há uma reportagem mentirosa dizendo: Escala flexível aumenta efetivo da PM nas ruas em 30%.
Essa manchete é uma mentira plantada pelos puxa-sacos do Governo Paulo Hartung, como o solípede Secretário midiático Rodney Miranda. Infelizmente há um fardado aqui na foto, que é o Comandante-Geral, um homem que parece que não sabe o que é vestir uma farda, porque, se soubesse, saberia dizer a angústia por que estão passando os 7 mil policiais que já estavam numa escala arrochada e agora estão mais ainda, tendo que prestar conta aos mais de mil assassinatos verificados no primeiro semestre. Eles estão malucos com a quantidade de mortes e estão fustigando mais ainda os policiais militares capixabas.
Dessa forma, Sr. Presidente, quero deixar registrado meu descontentamento e dizer que não existe outra saída. Iremos às ruas.
Muito obrigado.
O SR. CAPITÃO ASSUMÇÃO (Bloco/PSB-ES. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero deixar registrado que, na Gazeta On Line, há uma reportagem mentirosa dizendo: Escala flexível aumenta efetivo da PM nas ruas em 30%.
Essa manchete é uma mentira plantada pelos puxa-sacos do Governo Paulo Hartung, como o solípede Secretário midiático Rodney Miranda. Infelizmente há um fardado aqui na foto, que é o Comandante-Geral, um homem que parece que não sabe o que é vestir uma farda, porque, se soubesse, saberia dizer a angústia por que estão passando os 7 mil policiais que já estavam numa escala arrochada e agora estão mais ainda, tendo que prestar conta aos mais de mil assassinatos verificados no primeiro semestre. Eles estão malucos com a quantidade de mortes e estão fustigando mais ainda os policiais militares capixabas.
Dessa forma, Sr. Presidente, quero deixar registrado meu descontentamento e dizer que não existe outra saída. Iremos às ruas.
Muito obrigado.
A dupla de saprófitas sobe o Morro do Cruzamento
Em mais uma cena merecedora de um oscar, o secretário midiático, torturador e assassino de policiais sobe o Morro do Cruzamento, aquele que grampeou a Rede Gazeta de Comunicações, armado até os dentes, cercado de um aparato policial digno das maiores autoridades mundiais para dizer que, matando os policiais de trabalhar, irá acabar com o imbróglio da in-segurança capixaba.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Deputado Capitão Assumção faz denúncia no plenário de Câmara dos torturadores de policiais, Governador Paulo Hartung e do Secretário Rodney Miranda, que, a pretexto de diminuir criminalidade, estão matando os heróis capixabas, arrochando ainda mais a escala de serviço, ao invés de privilegiar os que dão o sangue pela sociedade. Denuncia também o Ten Cel Marchesi, Cmt da Polícia Ambiental, que apertou a escala de serviço dos policiais, ao invés de ir para as ruas, defender melhorias para a categoria já tão sofrida.
Procurados por tortura contra policiais e bombeiros
Mensagem aos companheiros policiais e bombeiros capixabas.
Estive ausente por um pequeno lapso de tempo por ter contraído gripe suína, mas já estou de volta. Nessa semana, na primeira oportunidade que me for dada, denunciarei no plenário da Câmara o descaso que está acontecendo com a segurança pública capixaba. Por falta de políticas consistentes voltadas para a massiva inclusão social, quem está pagando o pato são os policiais e bombeiros. E nesse ínterim, falo especialmente do que está acontecendo com os policiais militares. Esses, que volta e meia respondem pelo despreparo do senhor Rodney Midiático e do Senhor Paulo Ignácio, estão morrendo nas ruas de tanto trabalhar. Agora, para dar resposta à sociedade que já se acostumou com a total ausência de políticas públicas voltadas para a inclusão social, Rodney Midiático apertou ainda mais o já apertado horário de folga do policial militar. Isso é mais um ato covarde que atesta a falência total da gestão escravista do senhor Midiático. Rodney sabe que sobre os militares estaduais pesa um regulamento atrasado que impede-nos de qualquer forma de manifestação e dessa forma, arrocha a escala de serviço dos PMs, dando um paliativo à in-segurança capixaba e matando os que nunca fecharam as portas para a sociedade capixaba.
Estamos planejando ainda, manifestações de rua para alertar a população sobre a verdade, mostrando a todos os capixabas, os verdadeiros torturadores de policiais e bombeiros e os responsáveis pelos mais de 1.000 assassinatos no primeiro semestre capixaba. Milhares de cartazes serão entregues, com fotos dos torturadores. Fala-se em tudo para resolver o imbróglio da in-segurança capixaba, Menos em bem-estar do operador de segurança, do policial e do bombeiro capixaba. O governo do Paulo Ignácio gasta uma nota em divulgar que o Espírito Santo possui a 3ª menor taxa de pobreza do País, que tem o maior complexo portuário da América Latina, que possui a quinta maior renda percapita do Brasil e deixa de lado que é o segundo lugar disparado em homicídios no brasil. Já que é a quinta maior renda per capita do Brasil, porque PH não valoriza os profissionais de segurança pública capixaba, oferecendo uma autêntica remuneração salarial, inaugurando o novo quadro organizacional, descentralizando a formação de novos policiais, nomeando os investigadores da Polícia Civil e humanizando a carga horária de trabalho, e não, escravizando os heróis capixabas.
Finalizando, estarei protocolando hoje um Projeto de lei que estabele 30 horas semanais para qualquer operador de segurança, de policial militar a guarda municipal, de modo a evitar que figuras errantes como o senhor Rodney e o governador Hugo Chaves deixem de escravizar os que não podem se manifestar legitimamente.
domingo, 16 de agosto de 2009
Estado recebe visita de representante da Polícia Comunitária do Japão
Extraído de: Governo do Estado do Espirito Santo
Nesta segunda-feira (17), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) recebe a visita de uma representante dos trabalhos de Polícia Comunitária desenvolvidos no Japão. A partir das 15 horas, será iniciada uma programação especial que inclui visitas ao Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, em Maruípe, Vitória, e às unidades da corporação.
A doutora em políticas públicas pela Universidade de Tóquio e do Sistema Kobam de Polícia Comunitária do Japão, Mayumi Shimzu, vem ao Espírito Santo para desenvolver um estudo sobre a evolução de uso de bases comunitárias fixas e móveis na Região Metropolitana da Grande Vitória.
No primeiro dia de visita, ela será recepcionada pela Banda Júnior da PMES. Em seguida, o comandante geral da PM, coronel Oberacy Emmerich Júnior, a receberá no QCG. A agenda prossegue com um encontro com o idealizador da Polícia Interativa no Estado, coronel Júlio Cezar Costa, e com o coordenador estadual de Polícia Comunitária, major Jailson Miranda.
A programação continua na terça-feira (18), com visitas às bases comunitárias da PMES: os Serviços de Atendimento ao Cidadão (SACs) de Itapoã e Cristóvão Colombo, além da unidade da Ronda Comunitária, na Glória, ambas no município de Vila Velha. Durante a tarde, Mayumi Shimzu conhecerá o projeto Rede de Promoção de Ambientes Seguros (Repas), desenvolvido em Guarapari.
Inaugurado Centro de Detenção Provisório (ou será permanente?)
Saiu do papel o Centro de Detenção Provisória (CDP) na região de Queimados, Serra. Segundo o Secretário Rodney Midiático, as lideranças criminosas consideradas de maior periculosidade serão levadas para o CDP. O Governador Hugo Chaves investiu no novo presídio para tentar desafogar a superlotação dos DPJs, principalmente o Presídio de Novo Horizonte que possui celas metálicas. O Centro é considerado de segurança máxima e a possibilidade de fuga é praticamente nula já que a unidade é totalmente automatizada com diversos mecanismos anti-fuga. A segurança interna é terceirizada e a externa terá a responsabilidade mais uma vez do escravos da Polícia Militar. E a polícia civil continua com número insuficiente de investigadores.
Rodney vai aumentar carga horária da PM para matar policial de tanto trabalhar
14/08/2009 - 11h57 ( - gazeta online)
O secretário Estadual de Segurança Pùblica, Rodney Rocha Miranda, anunciou nesta sexta-feira (14), com exclusividade à rádio CBN Vitória, que a partir da próxima semana serão realizadas mudanças nas escalas de trabalho da Polícia Militar. O objetivo, segundo ele, é aumentar o número de policiais nas ruas.
A carga horária e o período de folga serão reduzidos, proporcionalmente, para que o retorno dos militares às ruas seja mais breve. Rodney Miranda anunciou também que será criado um terceiro expediente administrativo na PM, com atuação noturna.
"Vamos fazer mudanças para adequar o trabalho da polícia ao mapa do crime e a nova realidade, principalmente nos locais e horários que somos mais demandados. Vamos mudar a escala administrativa para criar um novo expediente, à noite, a partir das 19h, que é quando acontece a maior parte dos crimes. Vamos alterar as escalas fixas também para tentar reduzir o horário de trabalho e reduzir o horário da folga, proporcionalmente. Assim teremos um melhor aproveitamento do policial e teremos ele mais tempo na rua", explicou.
O secretário de Segurança Pública também confirmou o que já havia sido divulgado pela rádio CBN Vitória de que neste sábado (15) não haverá retirada das tropas que ocupam os morros da Grande Vitória. A ocupação será mantida, garantiu Rodney, e, gradualmente, será substituída pelo policiamento comunitário. Ele também avaliou como positiva a estratégia.
"Dados nos mostram que a estratégia deu certo. Os crimes ainda acontecem, mas de maneira bastante esporádica em relação ao que estávamos vendo nos últimos dias. Nós vamos fixar o policiamento e para isso temos que contar com o apoio da sociedade. A Polícia Militar do Espírito Santo tem uma tradição muito boa de policiamento comunitário e vamos implantar isso", disse. As estatísticas, segundo Rodney, apontam para uma redução nos crimes de homicídios nos bairros ocupados de até 80%.
http://gazetaonline.globo.com
Afastamento temporário
Aos meus irmãos de farda,
Estou afastado temporariamente dos trabalhos legislativos devido ao fato de ter contraído a Gripe Influenza A (H1N1).
Estava previsto para essa semana a minha defesa em prol da manifestação feita pelos militares estaduais do Estado da Bahia, que buscam melhores salários e melhores condições de trabalho.
Os governos intransigentes só nos respeitam quando vamos às ruas. Parabenizo, dessa forma, a todos os manifestantes legítimos dos irmãos de farda da Bahia. Não desistam.
Também estava previsto a minha manifestação em defesa dos militares estaduais de Santa Catarina, ou melhor, em defesa dos que não foram alcançados pelo reajuste salarial. Os governos acham que são espertos. Oferecem vultosos reajustes aos que dirigem as corporações e deixam o restante a ver navios. Chega dessa conversa fiada. Aumento salarial não deve ser somente para os patrimonialistas que usam farda mas para todos, principalmente para quem dá a vida pela sociedade, para quem está nas ruas diariamente!!!
Cobraríamos, juntamente com os deputados que compõem a frente parlamentar em defesa dos policiais militares e bombeiros militares, dos líderes do PSDB, deputado José Aníbal e do PT, deputado Cândido Vaccarezza, a indicação de seus deputados para a comissão especial da nossa PEC 300, a proposta que nos trará, o resgate da nossa diginidade. Nesse caso, nossos deputados o farão sem a minha presença.
Por fim, trataríamos do caso dos militares estaduais do Espírito Santo, que, diante das mais de 1.000 mortes no primeiro semestre, o governo do estado, representado pelo Secretário de Segurança, está matando os nossos militares estaduais, massificando o emprego policial militar nas áreas onde o estado não investe em inclusão social.
Os traficantes e os homicidas fazem a festa no governo Paulo Hartung e quem paga o pato é o policial militar.
É uma vergonha que a sociedade capixaba ainda tenha que engolir as palavras desse secretário de segurança midiático, Rodney Miranda, que aperta o cerco dos nossos irmãos de farda, arrochando ainda mais as nossas escalas de serviço. O militar estadual já convive muito pouco com a sua família, ora por causa da carga horária puxada, ora complementando-se salário na segurança informal.
E algumas estrelas douradas teimam em arrochar mais ainda essa escala de serviço famigerada, como é o caso da escala de serviço arbitrada pelo Comandante da Polícia Ambiental, Coronel Marchesi.
O Comando Geral, por determinação do secretário Rodney, cogita em mexer na escala, como sempre, desprestigiando os que se matam em defesa da sociedade capixaba. A escala seria de 12 por 24, 12 por 48.
Para o pessoal do expediente, o horário de trabalho começaria às 13 e iria até às 17. Depois teria o horário do jantar (??): de às 17 às 18, e depois, o expediente caminharia para o seu final prolongando-se das 18 horas até às 22 horas.
SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL. isso para mim se chama de ESCRAVIDÃO.
E a escala dos outros órgãos que compõem a segurança pública, como está? Todos estão empenhados?? Será que a polícia civil está se matando assim? Será que a polícia federal está empenhada assim? E a guarda municipal, o ministério público, a justiça, o Detran-ES, o fisco capixaba, também estão??É BRINCADEIRA. Só vejo os de sempre. Só PM, só PM. E o salário...??
Faz-se a graça para o secretario de segurança, para o governador imperador e mata-se o policial militar de trabalhar. QUEM VAI TOMAR CONTA DOS NOSSOS FILHOS? OS TRAFICANTES,???
Atos covardes em cima de atos covardes.
Meus irmãos. Acho que chegou a hora, mais uma vez, de mostrarmos a esse governo que não nos respeita, e já mostrou isso por muitas vezes, que precisamos nos organizar para darmos o nosso grito de desespero.
O governo está matando o nosso pequeno e reduzido efetivo. Não vejo Hartung falando em aprovar o novo QO. Deve estar escolhendo o momento político mais oportuno para alavancar o seu candidato a NOVO IMPERADOR do estado, para aprovar o novo Quadro Organizacional.
Só ouço e vejo desculpas esfarrapadas. Dia após dia, vejo as mazelas desse governo sugador de PM, e a cada nova mazela, vejo os policiais se matando para tentar dar a resposta. É UM ABSURDO. Escalas puxadas e salário reduzidíssimo.
Estamos indo para um caminho sem volta. A inépcia do torturador Paulo Hartung e do secretário midiático Rodney, cidadãos que não privilegiam qualidade de vida dos nossos irmãos de farda, está nos levando para a única forma, a única linguagem que os péssimos administradores entendem: A PARALIZAÇÃO. Nos mesmos moldes que se deu em Sergipe e está acontecendo agora na Bahia. O corpo já não agüenta mais.
Capitão Assumção
Estou afastado temporariamente dos trabalhos legislativos devido ao fato de ter contraído a Gripe Influenza A (H1N1).
Estava previsto para essa semana a minha defesa em prol da manifestação feita pelos militares estaduais do Estado da Bahia, que buscam melhores salários e melhores condições de trabalho.
Os governos intransigentes só nos respeitam quando vamos às ruas. Parabenizo, dessa forma, a todos os manifestantes legítimos dos irmãos de farda da Bahia. Não desistam.
Também estava previsto a minha manifestação em defesa dos militares estaduais de Santa Catarina, ou melhor, em defesa dos que não foram alcançados pelo reajuste salarial. Os governos acham que são espertos. Oferecem vultosos reajustes aos que dirigem as corporações e deixam o restante a ver navios. Chega dessa conversa fiada. Aumento salarial não deve ser somente para os patrimonialistas que usam farda mas para todos, principalmente para quem dá a vida pela sociedade, para quem está nas ruas diariamente!!!
Cobraríamos, juntamente com os deputados que compõem a frente parlamentar em defesa dos policiais militares e bombeiros militares, dos líderes do PSDB, deputado José Aníbal e do PT, deputado Cândido Vaccarezza, a indicação de seus deputados para a comissão especial da nossa PEC 300, a proposta que nos trará, o resgate da nossa diginidade. Nesse caso, nossos deputados o farão sem a minha presença.
Por fim, trataríamos do caso dos militares estaduais do Espírito Santo, que, diante das mais de 1.000 mortes no primeiro semestre, o governo do estado, representado pelo Secretário de Segurança, está matando os nossos militares estaduais, massificando o emprego policial militar nas áreas onde o estado não investe em inclusão social.
Os traficantes e os homicidas fazem a festa no governo Paulo Hartung e quem paga o pato é o policial militar.
É uma vergonha que a sociedade capixaba ainda tenha que engolir as palavras desse secretário de segurança midiático, Rodney Miranda, que aperta o cerco dos nossos irmãos de farda, arrochando ainda mais as nossas escalas de serviço. O militar estadual já convive muito pouco com a sua família, ora por causa da carga horária puxada, ora complementando-se salário na segurança informal.
E algumas estrelas douradas teimam em arrochar mais ainda essa escala de serviço famigerada, como é o caso da escala de serviço arbitrada pelo Comandante da Polícia Ambiental, Coronel Marchesi.
O Comando Geral, por determinação do secretário Rodney, cogita em mexer na escala, como sempre, desprestigiando os que se matam em defesa da sociedade capixaba. A escala seria de 12 por 24, 12 por 48.
Para o pessoal do expediente, o horário de trabalho começaria às 13 e iria até às 17. Depois teria o horário do jantar (??): de às 17 às 18, e depois, o expediente caminharia para o seu final prolongando-se das 18 horas até às 22 horas.
SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL. isso para mim se chama de ESCRAVIDÃO.
E a escala dos outros órgãos que compõem a segurança pública, como está? Todos estão empenhados?? Será que a polícia civil está se matando assim? Será que a polícia federal está empenhada assim? E a guarda municipal, o ministério público, a justiça, o Detran-ES, o fisco capixaba, também estão??É BRINCADEIRA. Só vejo os de sempre. Só PM, só PM. E o salário...??
Faz-se a graça para o secretario de segurança, para o governador imperador e mata-se o policial militar de trabalhar. QUEM VAI TOMAR CONTA DOS NOSSOS FILHOS? OS TRAFICANTES,???
Atos covardes em cima de atos covardes.
Meus irmãos. Acho que chegou a hora, mais uma vez, de mostrarmos a esse governo que não nos respeita, e já mostrou isso por muitas vezes, que precisamos nos organizar para darmos o nosso grito de desespero.
O governo está matando o nosso pequeno e reduzido efetivo. Não vejo Hartung falando em aprovar o novo QO. Deve estar escolhendo o momento político mais oportuno para alavancar o seu candidato a NOVO IMPERADOR do estado, para aprovar o novo Quadro Organizacional.
Só ouço e vejo desculpas esfarrapadas. Dia após dia, vejo as mazelas desse governo sugador de PM, e a cada nova mazela, vejo os policiais se matando para tentar dar a resposta. É UM ABSURDO. Escalas puxadas e salário reduzidíssimo.
Estamos indo para um caminho sem volta. A inépcia do torturador Paulo Hartung e do secretário midiático Rodney, cidadãos que não privilegiam qualidade de vida dos nossos irmãos de farda, está nos levando para a única forma, a única linguagem que os péssimos administradores entendem: A PARALIZAÇÃO. Nos mesmos moldes que se deu em Sergipe e está acontecendo agora na Bahia. O corpo já não agüenta mais.
Capitão Assumção
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Estou afastado temporariamente dos trabalhos legislativos devido ao fato de ter contraído a Gripe Influenza A (H1N1).
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
PEC 300 O resgate da dignidade.
A Proposta de Emenda Constitucional 300/08 vai resgatar a nossa dignidade, tão aviltada pelos governos ditatoriais, que sempre tiveram condições de pagar o verdadeiro salário para os guardiões da paz. Há uma boa mobilização na Câmara dos Deputados, grande aceitabilidade e muita sensibilização, mas devemos todos nós, incessantemente, mandarmos as nossas mensagens para todos os parlamentares, de modo que não reste mais nenhuma dúvida da aprovação total no Congresso. Vamos dizer adeus ao descaso dos governadores.
Assinar:
Postagens (Atom)